Shows

Angra encerra a turnê ‘Magic Mirror’ em São Paulo

Angra encerra a turnê ‘Magic Mirror’ em São Paulo

29 de julho de 2019


André Alves BG/Alquimia Rock Club

O Templo Music recebeu na noite de ontem, 28 de julho, o encerramento da turnê “Magic Mirror” da banda Angra. A abertura ficou por conta dos curitibanos do The Secret Society. Localizada na região da Mooca, em São Paulo, a casa estava cheia, muitos fãs de Angra aguardando ansiosos para ver a banda. O evento foi uma realização da Rádio 89, que realizou o terceiro evento da rádio na casa de shows.
Houve atrasos no horário previsto para começar as apresentações. The Secret Society subiu ao palco às 19h30. A banda vem obtendo grande reconhecimento de público e também da crítica especializada. Recentemente abriram dois shows de Dee Snider (ex-Twisted Sister) pelo Brasil. Na estrada há mais de 20 anos, os músicos Guto Diaz (baixo e voz), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria) mesclam o hard rock com o pós-punk soturno, letras em inglês e influências como Killing Joke, Sisters Of Mercy, Cult, Bauhaus, Cure, Gun Club e Christian Death. Com apenas 8 músicas no setlist 45 minutos de apresentação, a banda fez um bom show, apesar de alguns problemas técnicos no microfone do vocalista. O público não agitou muito, mas creio que seja por não conhecer muito bem a banda, pois o estilo deles é bem diferente do Angra.

Após o show de abertura, foram alguns minutos de espera para o show principal, a casa ficava cada vez mais cheia, a pista VIP que estava vazia, logo encheu com convidados do Angra e da Rádio 89. O Angra subiu ao palco às 21h10 – com atraso de 40 minutos do horário previsto e mesmo assim, a platéia se divertindo e chamando pela banda. O show foi o encerramento da bem-sucedida turnê do álbum “ØMNI”, com 115 shows ao redor do mundo, passando por 24 países em um ano e três meses. Formado por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra e vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), a banda está em um de seus melhores momentos da carreira e luta para manter vivo o mercado do heavy metal no Brasil.

Abrem brilhantemente com “Newborn Me” – mesma música que abriu a maioria dos shows e o show de gravação do DVD. Rafael e Andreoli do lado direito do palco, Marcelo com Fabio ficando mais a esquerda e Bruno Valverde arrasando na sua gigantesca bateria – que rendeu um drum solo fantástico.

“O repertório é inovador e foi criado para este último show e para alegrar o público” disse o Fábio Lione. Mesclando os clássicos da banda com músicas do disco novo que conquistou um sucesso muito expressivo da crítica e do público, foi realmente um repertório que alegrou todos os fãs presentes. A banda tem um carisma maravilhoso, sempre agitando e chamando o público para cantar junto, é inegável a grandiosidade de Fabio Lione, com certeza foi uma ótima escolha para assumir os vocais do Angra.

Na metade do repertório, Rafael Bittencourt conversou com o público sobre ciclos da banda, um ciclo que está se encerrando para começar outro, que este show é a reposição do show que seria dia 08 de junho, mas que foi cancelado devido a morte do vocalista e fundador do Angra, André Matos. O guitarrista, emocionado, comenta sobre a profunda tristeza em perder o amigo e grande artista. Após a fala, o público aplaude muito em memória do André Matos. A banda continua o show com muito mais animação.

Rafael Bittencourt comentou sobre fechar um ciclo da banda “Há muito tempo atrás, quando formamos a banda, o primeiro show foi em um lugar que também chamava Templo, éramos bem novos, eu tinha uns 22 anos na época. E hoje encerramos a turnê em um Templo também”. Ainda falando em ciclos, Rafael relembro quando Kiko Loureiro passou a guitarra dele para o Marcelo Barbosa no Rock in Rio, em 2015. O show foi intimista, com casa lotada e uma bela despedida temporária dos palcos, uma nova fase do Angra se consolida. Agora, inspirados pelos palcos e pelos fãs, os músicos entrarão em estúdio e prepararão durante o segundo semestre um novo álbum que será lançado em 2020.

Galeria de Fotos

Fotos gentilmente cedidas por André Alves BG (Alquimia Rock Club). 

Setlist The Secret Society

  1. Mephistofaustian Transluciferation
  2. Beyond the Gates
  3. Fields of Glass
  4. Deciduous
  5. The Final Cut
  6. Rites of Fire
  7. The Architecture Of Melancholy
  8. Rubicon

Setlist Angra

  1. Newborn Me
  2. Travelers of Time
  3. Waiting Silence
  4. Nothing to Say
  5. Insania
  6. Millennium Sun
  7. Drum Solo
  8. Black Widow’s Web (Rafael Bittencourt and Fabio Lione on vocals)
  9. Upper Levels
  10. Lisbon (Rafael Bittencourt on vocals)
  11. ØMNI – Silence Inside
  12. Silence and Distance
  13. The Bottom of My Soul (Rafael Bittencourt on vocals)
  14. Morning Star
  15. Time
  16. Magic Mirror
Encore:
17. Rebirth
18. Carry On / Nova Era

Templo Music

Data: 28/07/19

Horário: 17H

Rua Guaimbé, 344