Shows

Êxtase e emoção com o Anthrax em Porto Alegre (RS)

Êxtase e emoção com o Anthrax em Porto Alegre (RS)

15 de novembro de 2017


Ricardo de Souza Maia/Headbangers News

A última sexta-feira, 10 de Novembro, foi repleta de emoções para todos os fãs ansiosos para ver o Anthrax no Opinião em Porto Alegre (RS).

Após 5 anos, a longa espera para ver o quinteto, que faz parte da história do trash metal, cessaria com uma apresentação da turnê de seu mais recente álbum “For All Kings”.

Com a casa cheia, ao final da música  “I Can’t Turn You Loose” de Otis Redding, Scott Ian (guitarra), Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo), Jonathan Donais (guitarra) e Joey Belladonna (vocalista) entraram no palco após um pequeno atraso, mas já espalhando a sua fúria com o clássico “Among The Living”, entoado por todo o público.

Com uma sequência de músicas implacáveis, o ânimo do público se manteve alto, sendo a todo momento motivado por Joey Belladonna que agitava os fãs e jogava palhetas para os que se encontravam mais próximos do palco. A interação dos demais integrantes ajudou a manter o calor da apresentação.

A iluminação fantástica e a capa do novo álbum, que servia de cenário para a banda, completavam o ambiente de forma perfeita para a energia do som fluir de forma contagiante.

Embora o setlist fosse mais enxuto, a banda fez questão de dar público o que eles mais queriam: as músicas que os consagraram como um dos “ The Big 4 of Thrash Metal”.

Na hora de apresentar a música que fecharia a apresentação, Joey falava ao público “Cry for” enquanto todos respondiam em coro “Indians”.

Com a banda toda agradecendo ao final do show, Charlie Benante distribuiu baquetas enquanto Scott, Jonathan, Frank e Joey estavam com as mãos cheias de palhetas que foram arremessadas para quem estava na pista, enlouquecendo a todos pela última vez. “Easy, it´s just picks” disse Scott para acalmar a plateia que tentava de qualquer forma garantir o seu souvenir.

Finalmente, os integrantes da banda saem do palco deixando a todos extasiados pela apresentação arrasadora que não poupou sucessos em seu repertório.

 

Confira o setlist do Anthrax:

Among the Living

Caught in a Mosh

Got the Time

Madhouse

Fight ´em ´Till you Can´t

Breathing Lighting

Medusa

I Am the Law

March of the S.O.D

Blood Eagle Wings

Be All, End All

Indians

Galeria de Fotos

Bar Opinião

Data: 10/11/17

Horário: 20h

Rua José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa

http://www.opiniao.com.br