Resenha de Show

Gorgoroth: profanando a capital paulista

O brasileiro Fabio Zperandio(e) ao lado do vocalista Hoest no show no Hangar 110 em SP

Carlos Pupo/Headbangers News


O brasileiro Fabio Zperandio(e) ao lado do vocalista Hoest no show no Hangar 110 em SP

Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2017, dia tipicamente paulistano com trânsito congestionado e chuva, ingredientes da receita “infernal” que estaria porvir. O ritual demoníaco que seria o show profano da banda norueguesa Gorgoroth, que veio a São Paulo com a turnê latino-americana do álbum “Instinctus Bestialis”, de 2015, lançado pela Soulseller Records.
A apresentação, uma das últimas da casa de shows Hangar 110, contou com um público tímido, porém fanático. Cabe salientar que o roadie da banda, em algumas oportunidades, foi obrigado a direcionar sua lanterna contra fãs que filmavam com seus celulares com as luzes persistentes contra os olhos do vocalista Hoest. Uma completa falta de percepção por parte de poucos, porém, inconvenientes membros da plateia. Excluindo este fato, a apresentação ocorreu sem incidentes.
Os fãs em diversos momentos alternavam os gritos de “Gorgoroth”, “Infernus”, único integrante da formação original, e “Fábio”, se referindo ao guitarrista brasileiro Fabio Zperandio, natural de Pindamonhangaba, interior paulista.
A banda que coleciona polêmicas, com simulação de crucificações e sangue no palco, fez um show bem enxuto e baseado em seus clássicos, com o mesmo setlist da turnê européia. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, sem direito a retorno para um desejado ‘bis’.
Para limpar meus pecados ao presenciar a blasfêmia desta apresentação, enfrentei novamente uma chuva torrencial ao sair do Hangar. Tenho certeza que presenciei um dos principais expoentes do black metal atual.

Setlist:
Intro – Marche funèbre (Frederic Chopin)
Bergtrollets Hevn
Aneuthanasia
Prayer
Katharinas Bortgang
Revelation of Doom
Forces Of Satan Storms
Ødeleggelse Og Undergang / Blood Stains The Circle
Cleansing Fire
Destroyer / Incipit Satan
Krig
Kala Brahman
Unchain My Heart

Galeria de Fotos


Hangar 110

Data: 07/12/17

Horário: 19h

Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro

www.hangar110.com.br/