Notícias

Affront define arte de capa e repertório de ‘World in Collapse’

O trio carioca de death/thrash metal Affront assinou com a gravadora Rotthenness Records para o lançamento de seu segundo álbum, “World in Collapse”. Produzido por M.Mictian e Rafael Rassan, o material foi mixado e masterizado no Da Tribo Studio (SP) por Luis Ricardo Ciero, que já trabalhou com Krisiun, Claustrofobia, Oitão, Endrah, Torture Squad, Ratos de Porão, Necromancia e Bywar, além das internacionais Incantation, Dark Funeral, Agnostic Front, Monstrosity, Besatt e Toxic Holocaust. “É extremamente gratificante quando recebo um material para mixar com qualidade de composição, músicos competentes e experientes, originalidade e timbres impecáveis”, analisa Ciero, que também é guitarrista das bandas Oitão e Broken Heads. “O Affront conseguiu reunir tudo nesse novo trabalho e me sinto honrado por ter sido escolhido. Esperem um grande disco”, completa.

Autor da capa, o artista e tatuador Edu Nascimentto contou que a amizade e parceria entre ele e M.Mictian ajudou no processo. “Desde a fundação do Affront que me envolvo no processo criativo, seja fazendo artes diversas, sessões de fotos ou videoclipes. Porém, assinar a capa é sempre algo muito especial.”

O vocalista e baixista M.Mictian afirma que o trio está empolgado com o lançamento de “World In Collapse”. “Tudo o que envolve nosso segundo álbum, desde a arte gráfica até a mixagem e masterização, nos deixou muito satisfeitos.” Além disso, o vocalista e baixista revela que a veia thrash está mais evidente no sucessor de “Angry Voices”. “Musicalmente, conseguimos trazer mais nossa veia thrash metal e deixá-la mais evidente, pulsando firme e coerente com a temática, que reflete a situação em qual vivemos hoje no mundo e, claramente, no Brasil, com toda essa polarização de ódio e disputa por supremacia.”

O trio, completado por R.Rassan (guitarra) e o novo batera, Rafael Lobato, que, assim como M.Mictian, também integrou o grupo de black metal Unearthly, antecipou o novo álbum com o single “Monument to Hate”.

O repertório de “World in Collapse” trará as seguintes faixas:
1- Intro
2- Dirty Blood
3- Your Lies You Fall
4- Favelas, Senzalas
5- Monument to Hate
6- There s no Tomorrow
7- Violence
8- Ancestral
9- Forgotten By God
10- Sowed By Lies
11- World in Collapse
12- Mazurka (Chorinho – Villa Lobos)