hbNews

Alarde lança terceiro disco com show gratuito em SP

Alarde lança terceiro disco com show gratuito em SP

14 de agosto de 2019


Os roqueiros do Alarde, Luiz Silva (guitarra, voz e letras), Rodrigo Silva (bateria), Davi Índio (baixo) e Rodrigo Mazza, o Goiano (guitarra), acabam de lançar o terceiro disco da trajetória da banda, “Destruir o Ego” que já está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum traz oito faixas (“Banquete”, “Gatilho”, “Por um Triz”, “As Crianças Dançam”, “Caiu”, “Destruir o Ego”, “Labaredas de um Incêndio Profundo” e “Único Remédio”) e serão apresentadas ao vivo com um show gratuito no próximo dia 14 de agosto, no Teatro Cacilda Becker em São Paulo. O fãs que contribuíram no Kickante da Alarde poderão retirar seu kit com CD, camiseta e pôster no local do show.

Tim Nolan

Os singles carregam uma abordagem objetiva, poética e densa. As composições apontam para um tom de esperança, sem fugir do conceito principal de destruir o ego. “Sem muitos refrãos repetitivos e solos intermináveis, as músicas conversam entre si”, explica o músico Luiz Silva.

Com a sonoridade baseada no rock, psicodelia e suas vertentes, com trechos mais jazz e blues, “Destruir o Ego” quer evidenciar a música brasileira e atingir um público mais popular, além dos nichos de rock independente. “As influências de letras e interpretação vêm de artistas como Fagner, Tom Zé, Sérgio Sampaio, Marcio Grayke, Zé Ramalho e Raul Seixas”, diz o vocalista e guitarrista.

A pré-produção teve início em 2017. “Foi a fase da criação, quando compomos, produzimos e fermentamos a sonoridade e a concepção do nosso trabalho, ou seja, eu compondo as letras e as músicas com o meu irmão, depois vieram os arranjos do Goiano na guitarra, definimos as estruturas das músicas e finalmente decidimos o que e como iria ser gravado”, explica Luiz Silva.

Definido o repertório, a estrutura e um caminho para os arranjos das músicas, a banda buscou um profissional que fizesse a produção musical, que ficou a cargo de Guilherme Held, um dos guitarristas mais requisitados atualmente. Ele gravou com Jards, Milton, Gal, e com toda a nova geração da MPB como Criolo, Tulipa Ruiz, entre outros.

O álbum foi gravado em outubro de 2018, no estúdio Held. “O trabalho do Guilherme foi de respeito à identidade da banda, mas expandiu o poder das músicas e a sonoridade psicodélica impregnou todo o disco. Foram ideias, soluções e passagens que acrescentaram um pouco mais em cada música e culminou numa parceria de autoria na faixa ‘As crianças Dançam’, a última a ser gravada”, diz Luiz Silva.

Destacado pela banda como o single mais promissor, “As Crianças Dançam” será o primeiro da fila de divulgação, com direito a videoclipe. A previsão é julho. A música tem uma atmosfera que remete ao Clube da Esquina e à psicodelia mineira.
Além da produção musical, Guilherme Held também foi responsável pela mixagem. A masterização é de Brendan Duffey. O disco também traz Michel Renó na assistência técnica, as participações especiais de Danilo Sevali e Rafael Laguna, e a produção executiva de Karina Francis Urban.

Serviço:
Data: 14 de agosto de 2019 – quarta-feira
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo
Horário: 20h30
Entrada gratuita.
https://www.facebook.com/events/579749259222761/