hbNews

Arcturus inicia nova turnê pela América Latina

Arcturus inicia nova turnê pela América Latina

19 de fevereiro de 2018


O cultuado grupo norueguês está de volta ao Brasil

Divulgação

O cultuado grupo norueguês está de volta ao Brasil

A banda Arcturus, um dos principais representantes do avant-garde metal, inicia esta semana nova turnê pela América Latina. O grupo retorna praticamente um ano após a turnê de estreia pelo Continente em 24 anos de carreira.

A única apresentação no Brasil, acontece nesta quinta-feira (22/02), na Fabrique, em São Paulo. Os ingressos custam apenas R$ 90,00 (pista – meia entrada/promocional) e continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid) e pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/arcturus-sp) e em diversos pontos autorizados pela ticketeira (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

O grupo reúne nomes importantes da música extrema mundial como Simen “ICS Vortex” Hestnæs (vocal – Borknagar/Dimmu Borgir), Jan Axel “Hellhammer” Blomberg (bateria – Mayhem/Dimmu Borgir/Covenant), Knut Magne Valle (guitarra), Hugh “Skoll” Mingay (baixo), Steinar “Sverd” Johnsen (teclado – Covenant) e Sebastian Grouchot (violino).

Com cinco álbuns oficialmente lançados, o Arcturus é um dos principais representantes do avant-garde metal (metal experimental ou art metal). Desde o começo de carreira, ficaram conhecidos pela sonoridade experimental, extraindo influencias e incorporando elementos do black metal e até da música clássica.

Após quatro anos no estaleiro, as atividades foram retomadas com novo line-up e ocasionando na realização de importantes shows, principalmente em países da Europa. Porém, com o lançamento “Arcturian” (2015), primeiro disco da banda em 10 anos, os músicos excursionaram por diversos países do Mundo.

Fonte: Costábile Salzano Jr/THE ULTIMATE MUSIC