Notícias

Associação Cultural Rock Guarulhos promove evento com bandas independentes para celebrar o Dia Mundial do Rock

Cesar Franciolli


No dia 13 de julho, sábado, a partir das 18h, a Associação Cultural Rock Guarulhos promove mais um evento em comemoração ao Dia Mundial do Rock, na Bally Bagus Out, no centro. O evento reúne importantes nomes da cena independente de Guarulhos e São Paulo, bandas que se unem com garra e energia para fortalecer a produção autoral. O evento tem classificação livre e a entrada é um agasalho ou cobertor limpos, em bom estado de uso, itens que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do município de Guarulhos.

Cabeça Pilhada, Carbônica, Elfara, Filipe Fritos e os Monstros Siderais e L.O.T.U.S. sobem ao palco da Bally Bagus para mostrar toda a criatividade, autenticidade e peso de suas composições. E para aqueles que não perdem um som ensurdecedor, a Kalango Kid garante tributo ao Matanza à altura que a banda representa.

O evento é alcançado por meio de grandes parcerias como The Beer Factory, Borne Amplificadores, Falcões Moto Clube Raça Liberta, Rádio Web Stay Rock Brazil, Autoral Brasil Kiss FM, Avua Digital e Diga Café. A realização do Dia Mundial do Rock conta ainda com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

Galeria de Fotos

Dia Mundial do Rock

Em 2017, a Associação Cultural Rock Guarulhos e a Prefeitura firmaram a inserção do dia 13 de julho – Dia Mundial do Rock, no calendário oficial da cidade. No ano passado, o evento reuniu bandas importantes da cena autoral no palco do Adamastor Centro.

Comemorado também em cidades como Teresina (PI), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Maceió (AL) e Botucatu (SP), o dia 13 de julho foi escolhido como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em Londres, nesse mesmo dia, em 1985.

Conheça as bandas que compõem o lineup desta edição:

Cabeça Pilhada

Cabeça Pilhada é uma banda paulistana de punk rock/hardcore formada em 2014. Em 2015, a banda grava uma demo e participa da coletânea Brasil B – Side II, lançada pela Corsário Discos. Em 2017, participa da coletânea Underground Voices pela Fusa Records e dá início às gravações do auto intitulado álbum Cabeça Pilhada, lançado em 2018 e produzido por Ciero (Oitão), que também participa das gravações, junto com Mao (Garotos Podres) e Neilton (Devotos). A formação da banda conta com Molinari (vocal), Sheik (baixo), Kenny (guitarra) e Daniel (bateria).

Carbônica

Carbônica é um power trio de rock formado por Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Alex (bateria), na estrada há 10 anos com influências de disco-punk, post garage. É um som pulsante para pensar e dançar.

Elfara

Banda que salta por várias vertentes do Rock, como Pop/Indie e Sadsong. A banda conta com a originalidade e talento do Lucas Elfara nos vocais, a pegada precisa na bateria de Iko Sanches, a vontade de Tiago Silva na guitarra e o persistente Matheus Calchi nos teclados e produção.

Kalango Kid

Banda formada em 2012, a Kalango Kid é composta por Cesar Franciolli nos vocais, Danilo Perez no baixo e backing vocal, Cayo Cesar na bateria e Adilton Felipe, na guitarra. A banda nasce inicialmente fazendo covers de Raimundos e Matanza, e hoje dedicam seu repertório exclusivamente a covers de Matanza.

Filipe Fritos e os Monstros Siderais

Resultado de um encontro em um show dos Rolling Stones, a banda Filipe Fritos e os Monstros Siderais busca a harmonia de ritmos antagônicos para falar sobre aquilo que amamos, odiamos e vivemos. A banda, que sofreu modificações em sua formação, hoje conta com Eduardo Lopes no baixo e vocais, Vinícius Rodrigues na bateria e Filipe Fritos na guitarra e vocais. Estamos na produção do nosso primeiro single que sai ainda em 2018 e o EP sem data confirmada ainda.

L.O.T.U.S.

Formada em outubro de 2013, a L.O.T.U.S. carrega no significado do seu nome “Lados Ocultos Transformando o Último Sistema”. Após a ótima repercussão do single “Vale das Ilusões”, a banda volta ao estúdio em 2019 para gravar “Resiliência”, material audiovisual que complementa o primeiro videoclipe, apresentando o desfecho da história apresentado em “Vale das Ilusões”. A formação atual da L.o.T.u.S conta com: Ricardo Oliveira (vocais), Renato Kubrusly(guitarras), Natalie Kubrusly (baixo) e Renan Souza (bateria).


Serviço:

Dia Mundial do Rock – Associação Cultural Rock Guarulhos
Datas sábado, dia 13 de julho
Horário: a partir das 18h
Local: Bally Bagus Out
Rua: São Vicente de Paula, 347 – Centro – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/379348762786218/