hbNews

Bleeding Gods anuncia o novo álbum “Dodekathlon”

Bleeding Gods anuncia o novo álbum “Dodekathlon”

25 de outubro de 2017


A banda holandesa de black/death metal Bleeding Gods anunciou o novo álbum “Dodekathlon”, que será lançado pela gravadora Nuclear Blast em Janeiro de 2018.

O grupo fez seu nome não apenas em seu país de origem, mas recebeu críticas positivas especialmente em suas apresentações ao vivo no Eindhoven Metal Meeting, no Antwerp Metal Fest ou no Stonehenge Festival.

Divulgação/Nuclear Blast

A banda foi fundada em 2012, quando o guitarrista Ramon Ploeg começou a escrever um álbum depois de ter deixado a banda de death metal holandesa Houwitser. Ramon, que queria realizar o sonho de ter uma banda própria, escreveu algumas músicas demo básicas com pegadas groovy, heavy, thrashy e até clássicas. Quando a pré-produção da demo foi concluída, chegou o momento de procurar integrantes e contatou alguns músicos de metal que conheceu nos últimos anos em diversos festivais, shows de clubes e passeios. As bandas anteriores de seus antigos colegas eram (técnicas) bandas de death metal, então o desafio de fazer algo diferente.

Depois de alguns ensaios, Bleeding Gods registrou um promo de 4 faixas intitulado “Blood Symphony ” em 2013. O tema das letras girava em torno de deuses antigos e histórias como as dos maias, do antigo Egito e dos deuses gregos. Com a demo, que se esgotou rapidamente, o grupo conseguiu contratos de patrocínio mundial com ENGL-Amps (amplificadores) e a Serpent King Guitars (SKG).

Em 2014, Bleeding Gods assinou seu álbum de estréia “Shepherd Of Souls” com Punishment 18 Records e obteve excelente repercussão entre a crítica especializada.

Após a sua estreia com “Shepherd Of Souls”, a banda formada por Ramon Ploeg (guitarra), Mark Huisman (vocal), Rutger Van Noordenburg (guitarra), Gea Mulder e Daan Klemann (bateria) anunciou o contrato com a Nuclear Blast e a produção do novo álbum.

Fonte: Nuclear Blast