Notícias

Blixten comemora ótima repercussão de EP e toca amanhã no Fofinho Rock Bar

A Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal. Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten atualmente também conta com o guitarrista Miguel Arruda e o baixista Aron Marmorato, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, a Blixten lançou o EP “Stay Heavy”. Gravado no estúdio Távola em Araraquara, “Stay Heavy” reúne cinco canções e tem sido muito elogiado pela imprensa especializada, como mostram algumas resenhas: “(…) novo Warlock brasileiro” – Marcelo Vieira (Metal Na Lata); “Stay Heavy é uma estreia perfeita…” – Vitor Franceschini (Arte Metal); “(…) de arrepiar até o fã mais exigente.” – Romulo Carlos (Arrepio); “Música pra bater cabeça, cantar junto, levantar o punho e fazer o clássico maloik” – Eduardo de Souza Bonadia (Stryke); “(…) um álbum que fará a alegria dos fãs do heavy metal praticado nos anos 1980” – Rodrigo “Piolho” Monteiro (Rock Master); “(…) a banda mostra seu valor, e nem de longe é uma cópia do que já foi feito” – Marcos Garcia (Heavy Metal Thunder).

A ótima repercussão do EP “Stay Heavy” tem resultado em convites para shows. A Blixten tem duas datas agendadas para os próximos dias. A primeira é neste sábado dia 01 de Dezembro quando o grupo será uma das atrações do festival Metal Daze que acontece na tradicional casa de shows Fofinho Rock Bar em São Paulo. Além da Blixten também se apresentam Biter, Amurians, Gämn e Vingança Suprema. Os shows estão programados para iniciar a partir das 20h e os ingressos estarão à venda no local na hora do show por R$ 10,00, sendo que mulheres entram de graça até às 22h. O Fofinho Rock Bar fica na Av. Celso Garcia, 2728, próximo ao metrô Belém em São Paulo/SP.

Já no dia 15 de Dezembro a Blixten se apresenta no Alternatal 2018, evento beneficente promovido pela produtora Rock Brothers com apoio da Secretaria de Cultura de Araraquara/SP cujo objetivo é arrecadar brinquedos – em troca pelo ingresso – para distribuição entre crianças carentes durante o Natal. O evento acontece em quatro dias diferentes, de 13 a 16 de Dezembro, no Teatro de Arena (Av. Adhemar Pereira de Barros, S/N, Vila Melhado – Araraquara/SP). No dia 15, além da Blixten, se apresentam outras 11 bandas, e os shows estão marcados para iniciar às 16h30. Para entrar, basta doar um brinquedo em bom estado.

Nesses dois próximos shows a Blixten contará com uma convidada muito especial: a baterista Larissa Futenma. Larissa tem preenchido a vaga deixada recentemente pelo antigo baterista Murilo Deriggi que deixou a banda de forma amigável por motivos pessoais. A Blixten, que paralelamente aos shows também está em meio ao processo de pré-produção de seu disco cheio de estreia, ainda mantém segredo sobre quem assumirá as baquetas da banda em definitivo daqui pra frente.

Kelly Hipólito, vocalista do Blixten, grupo com influências no heavy metal tradicional

Deivide Leme


Kelly Hipólito, vocalista do Blixten, grupo com influências no heavy metal tradicional