hbNews

Brado: balada ‘Calling You’ ganha vídeo ao vivo

Brado: balada ‘Calling You’ ganha vídeo ao vivo

13 de junho de 2019


A faixa “Calling You”, que integra o repertório de “We Are”, trabalho de estreia da banda Brado, acaba de ganhar um vídeo ao vivo. Ligada à “Guiding Your Way”, retrata um fato pessoal que o baterista Rick Koba enfrentou em 2014. “A letra descreve o sentimento que tive quando perdi a minha mãe. O de perder alguém que cuidou de você a vida toda é um dos piores que podemos sentir. Só quem passou por isso sabe o que estou falando”, descreve Koba. “Por um momento, você pensa em desistir de tudo, de todos, perde a confiança, seu norte desaparece e você fica sem chão, sem saber o que fazer. Isso é um sentimento complicado de lidar, e é algo que todos, um dia, irão sentir, por que faz parte do ciclo da vida, só que dói”, acrescenta o baterista.

Já a ‘música-irmã’, “Guiding Your Way”, é uma mensagem da mãe de Rick para ele, para que não desista e continue, pois ela sempre estará junto dele na memória e no coração. “Obviamente, essa mensagem foi algo que criei na minha mente como uma forma de respirar fundo e erguer a cabeça”, diz Koba. “O fato é que precisava ser forte naquele momento, mesmo que não pudesse ou quisesse. Tenho um irmão que, na época, era pré-adolescente e que, assim como eu, estava destruído. Por ser mais velho, eu necessitava passar a imagem de um ‘porto seguro’ a ele. Ainda que precisasse de apoio, eu precisava segurá-lo e mantê-lo firme.”

Segundo Koba, a forma correto para ouvir as músicas seria na ordem contrária do repertório de “We Are”. “Tendo em mente a mensagem, primeiro o ouvinte escuta ‘Calling You’ e depois ‘Guiding Your Way’. Ainda assim, gosto de deixar com que as pessoas interpretem à sua maneira. Assim, quem ler as letras sem saber o que realmente significam pode criar outros significados. Isto vai depender do emocional da pessoa no momento em que ela lê”, afirma Koba.

O vídeo ao vivo de “Calling You” é quinto de uma série de oito gravados no estúdio Fusão pela Foggy Filmes, dirigido por Junior Carelli. Todos os vídeos estão sendo lançados no YouTube, Facebook e IGTV (Instagram). “Guiding Your Way”, por sua vez, foi o primeiro vídeo desta série, lançado há dois meses.