hbNews

Carolus Rex premia o Sabaton com o disco de platina quádruplo na Suécia

Carolus Rex premia o Sabaton com o disco de platina quádruplo na Suécia

14 de dezembro de 2018


Carlos XII, Rei da Suécia, retornou ao seu reino depois de 300 anos para parabenizar o Sabaton pelo sucesso do álbum que leva seu nome.

“Carolus Rex” (2012) foi certificado como disco de platina quádruplo na Suécia, e em um novo vídeo exclusivo, o rei é visto viajando por paisagens suecas épicas para entregar os discos de platina nas mãos do vocalista Joakim Brodén. O vídeo foi produzido para marcar a incrível coincidência do álbum atingir oficialmente o status de platina quádruplo no 300º aniversário da morte do rei.

“Carolus Rex” é um álbum conceitual sobre o império do século XVII e XVIII da Suécia, com um foco especial na ascensão e queda de Carlos XII, o trágico rei que dedicou sua vida inteira à guerra, mas não conseguiu evitar a queda de seu império.

Depois de receber os discos oficiais do rei, Joakim disse: “Nós colocamos muito de nós mesmos em tornar cada álbum único, e tivemos a ideia de que este álbum falaria particularmente com os suecos porque está contando uma história que raramente é ouvida fora da Suécia. Este álbum teve muito sucesso, mas não estamos parando por aqui. Nosso próximo desafio como banda é criar um álbum que conte uma história tão importante para os fãs de música em todos os lugares quanto Carlos XII foi para os (fãs) da Suécia.”

Para comemorar o sucesso do álbum, uma edição especial de “platina” de “Carolus Rex” para colecionadores foi lançada em 30 de novembro e está disponível através do selo Nuclear Blast.

O Sabaton planejou uma série de surpresas para os seguidores nas mídias sociais nos dias e semanas seguintes ao lançamento, incluindo entrevistas exclusivas sobre a gênese do álbum e uma chance de ganhar uma cópia assinada da edição platina.

Uma camiseta e um moletom da edição especial do 300º aniversário também foi lançada para marcar a ocasião, apresentando novas obras de arte inéditas do rei, e estão disponíveis agora na webstore.

 

Ryan Garrison/Nuclear Blast

"Carolus Rex", álbum de 2012, foi relançado em uma versão para colecionadores em 30 de novembro de 2018 pelo selo Nuclear Blast