hbNews

Circa Survive retorna ao Brasil em setembro para cinco shows

Circa Survive retorna ao Brasil em setembro para cinco shows

15 de março de 2018


Após concorrida passagem pelo país em 2015, com shows sold-outs, banda americana retorna com turnê do elogiado sexto álbum The Amulet

Divulgação

Após concorrida passagem pelo país em 2015, com shows sold-outs, banda americana retorna com turnê do elogiado sexto álbum The Amulet

Ícones do rock alternativo e referência do gênero post-hardcore, os americanos do Circa Survive estão finalmente de volta à América do Sul em setembro deste ano, agora com a turnê do sexto álbum The Amulet, considerado seu melhor registro em anos e que congrega todos os elementos dos anteriores: melodias inspiradíssimas, momentos introspectivos, explosões experimentais e pitadas de post-rock. Serão sete datas, cinco no Brasil, com produção da Powerline.
Esta será a segunda turnê do Circa Survive na América do Sul. Na primeira vez no continente, em 2015, a banda do carismático vocalista Anthony Green fez shows lotados, que rapidamente foram sold-out.
O Circa Survive começa a tour no Brasil dia 9 de setembro em Porto Alegre (Bar Ocidente) e segue para o Rio de Janeiro (Teatro Odisseia) dia 13. No dia 14 toca em Belo Horizonte (A Autêntica), depois no dia 15 em São Paulo (Fabrique Club) e dia 16 em Curitiba (Basement Cultural). Antes das datas brasileiras, o Circa Survive inicia a tour sulamericana em Santiago do Chile no dia 7 de setembro (Club Subterraneo) e se apresenta no dia seguinte, 8, em Buenos Aires, na Argentina (Uniclub).
O Circa Survive é constantemente relacionado à mente criativa do vocalista Anthony Green, que se tornou uma figura conhecida do rock alternativo como o frontman do Saosin, uma unanimidade entre os fãs do gênero mundo à fora. No entanto, a banda é também formada por músicos com passagens por outras referências do meio: os guitarristas Colin Frangicetto e Brendan Ekstrom fizeram parte do This Day Forward, enquanto o baixista Nick Beard ainda toca com o Taken. Já baterista Steve Clifford é remanescente da formação original do Circa Survive.
The Amulet (2017), seu sexto álbum de estúdio, é considerado pela imprensa especializada como o registro que consolida a sonoridade única, intensa e emotiva do Circa Survive. O quinteto americano teve total liberdade da Hopeless Records para compor. O resultado deste processo são músicas que tanto flertam com o post-rock como se utilizam de elementos progressivos.
Em comparação com o anterior Descensus (2014), o disco é menos imediato e muito mais intimista, provavelmente o registro mais impactante desde o fenomenal debut Joturna (2005), mas ainda assim experimental como o segundo, On Letting Go (2007).

Fonte: Erick Tedesco/Powerline Music