hbNews

Claustrofobia divulga a arte e o nome do novo EP

Claustrofobia divulga a arte e o nome do novo EP

23 de junho de 2018


O Claustrofobia acaba de revelar o nome e capa do novo trabalho de estúdio. Este é o resultado de uma campanha de crowdfunding iniciada no final do ano de 2017 com o intiuito de viajar aos Estados Unidos para gravar um EP. No total serão três faixas novas e mais duas bônus que não entraram no mais recente álbum do grupo, “Download Hatred”, lançado em 2016.
Este foi o último trabalho do baixista Daniel Bonfogo antes de anunciar sua saída da banda.

[COMUNICADO OFICIAL] “Correr atrás do seu é o que alimenta sua fé!” Depois de uma notícia triste nós voltamos aqui para informar que já temos um novo baixista para o Claustro! Nada mais, nada menos que o grande Rafael Yamada, ex-Project46, será o responsável por nos ajudar a manter a chama do Claustrofobia mais viva do que nunca. Seja muito bem-vindo à família Claustrofobia, Rafael! Veja todos os detalhes sobre a nova formação da banda aqui no link da bio do instagram. Obrigado aos fãs e nossos importantes endorses. PIC by @imigrante_zero83 @claustruth @giannini_brasil @officialjacksonguitars @orioncymbals @spankingbaquetas @emgpickups @evhgear @meteoroamps @kaiowasfilmes @maccabos @luen_oficial @urbannboards @destroyermusicstore @renatociucciluthier @fenix_music_bertioga @drstrings @brutalkill #claustrofobia #claustrophobia #metalordie #brazilianmetal #metalbrasileiro #metalmaloka #claustruth #claustruthlegions #metalworldwide #newbassplayer #bassman #newlineup #peste #download hatred #claustrofobiaepeste #marcusdangelo #caiodangelo #rafaelyamada #thrashmetal #deathmetal #hardcore #heavymetal #metal

Uma publicação compartilhada por CLAUSTROFOBIA 💀 (@claustrofobia_official) em

O EP “Swamp Loco” foi produzido no “Fuel Music Studio”, em Fullenrton, na Califórnia sob produção da própria banda e do produtor Addasi Addasi e mixagem de Russ Russell, responsável por “Download Hatred” e que já trabalhou na produção de nomes como Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, At the Gates, entre outros. A masterização foi feita por Brendan Duffey que já trabalhou com Billy Sheehan, Ripper Owens, Angra, Kiko Loureiro, Dr Sin e André Matos.

O novo trabalho será disponibilizado muito em breve pela banda em formato digital.

A arte foi criada pela renomada artista e desenhista brasileira Fernanda Victorello, referência no mercado da moda, em que desenvolveu muitas estampas e material gráfico para marcas renomadas como Cavalera, Opera Rock, Hering e MCD. No mundo musical sua arte esteve presente em exposição no Festival Monster of Rock, coleção de roupas e acessórios para a MCD com o tema de Machine Messiah, do Sepultura, além da programação visual para o renomado guitarrista e diretor musical Paul Pesco.

Em julho o Claustrofobia inicia um tour pelo interior de São Paulo e Paraná com 11 datas confirmadas no “Brotherhood Loco Tour” que terá como banda conjunta o Woslom.

 

“Quando estávamos gravando esse EP nos EUA, procurávamos por um título e uma arte que representasse a nossa história até o momento, algo diferente de tudo que já fizemos e que apontasse para o futuro, um EP sempre é um laboratório, uma transição, estávamos buscando abrir novas portas, subir um degrau musical e artisticamente e que realmente ficasse distante de qualquer referência, mas ainda assim sem perder nossa verdadeira essência de loucura e brutalidade. O momento é de mudança, as letras dizem isso, a música também… dentre dois títulos, de última hora optamos por “Swamp Loco”. Comecei a garimpar pela internet uma serie de artistas e me deparei com alguns trabalhos da Fernanda que no ato me chamou muito atenção, me tornei fã imediatamente, os desenhos tinham muita personalidade e brutalidade, além de flertar sempre com a natureza e serem extremamente bonitos, com muitos detalhes. Mostrei para os caras da banda e todos gostaram muito do que viram. Profissional e dedicada, sua afinidade com o projeto foi imediata e ela criou essa arte exclusivamente para ‘Swamp Loco’ composto com elementos das letras, culminando numa arte visual diferente e 100% fiel a música contida em ‘Swamp Loco’. Estamos satisfeitos e provavelmente faremos mais trabalhos juntos no futuro.”, explica o vocalista Marcus D’Angelo.

Para conhecer mais a fundo o trabalho da Fernanda acesse o site www.fvictorello.com