hbNews

Com participação de Korpiklaani, finlandeses do Profane Omen lançam novo álbum no Brasil

Com participação de Korpiklaani, finlandeses do Profane Omen lançam novo álbum no Brasil

24 de setembro de 2018


Com a missão de manter o heavy metal finlandês em alta conta na preferência dos fãs de música pesada no Brasil, a banda finlandesa Profane Omen desembarcou no país verde e amarelo com o lançamento de Ooka, realizado no dia 7 de setembro, via Playground Music. Ooka é o quinto álbum da carreira do sexteto formado na cidade de Lahti, em 1999.

Abre o trabalho o single War Boy que ganhou clipe e foi lançado antecipadamente ao material completo. A música conta com as vozes dos líderes da realeza finlandesa do metal Moonsorrow, Ensiferum, Finntroll e Korpiklaani para uma dose extra de potência.

“É uma grande honra para nós que esses quatro cavalheiros tenham considerado War Boy digna de seu tempo”, conta o vocalista do Profane Omen Jules Näveri, que vive no Rio de Janeiro atualmente. “Tudo começou com uma ideia maluca que de repente se tornou executável e então Mathias, Jonne, Mahi e Ville apareceram no estúdio e tivemos um dia maravilhoso gravando as partes deles. O fato de terem encontrado um tempinho em suas agendas lotadas mostra como esses caras são legais e a música não teria ficado tão potente sem a participação deles”, completa.

Embora Ooka possa significar flor de cerejeira no idioma japonês, a realidade é que o lançamento do Profane Omen está mais para o segundo entendimento possível da palavra que vai totalmente na contramão: um ‘ataque de aeronaves kamikazes’, como mostra a capa do disco.

Ooka será lançado nas versões física e em streaming nas principais plataformas digitais simultaneamente. Os brasileiros podem comprar o CD ou o vinil de Ooka via www.recordshopx.com com entrega para todo o mundo.

Sobre Profane Omen

Profane Omen é considerada uma das pioneiras do estilo batizado de death’n’roll. Na biografia, a banda coleciona cerca de 500 shows em passagem por mais de 30 países incluindo turnês com Amon Amarth (2012), Ensiferum (2012) e Fintroll (2014, 2015).

Eles também já tocaram nos festivais Sonisphere (2010), Bloodstock (2014), Tuska (2007, 2009, 2012) e Metaldays (2015).