hbNews

Confira o show completo da banda Diokane abrindo para os irmãos Cavalera

Confira o show completo da banda Diokane abrindo para os irmãos Cavalera

27 de junho de 2019


A banda Diokane fez as honras da casa em Porto Alegre, no bar Opinião, para o show “Max e Iggor Cavalera 89/91 Era – Special Setlist”. Na ocasião, em 4 de novembro de 2018, os fundadores do Sepultura — hoje fora do lendário conjunto de metal brasileiro — celebraram os clássicos Beneath the Remains (1989) e Arise (1991). A apresentação do quarteto gaúcho foi registrada em vídeo pelos parceiros da 18 Filmes, que acompanharam o grupo desde a espera pela passagem de som até o fim da performance de abertura.

Foram usadas cinco câmeras (duas fixas e três móveis), e a direção do trabalho teve assinatura de Leandro Monks com auxílio do sócio Lucas C. Bramont. A dupla também ficou responsável pela edição e finalização. Além deles, ainda fizeram parte da equipe de captação Eduardo Roan Reis, Pedro Balestreri e Fred Cabral, da produtora audiovisual Werewolves. O áudio é cru, sem manipulação, e foi retirado de uma das máquinas utilizadas na filmagem.

— Somos sortudos de ter por perto amigos que dão uma baita força na divulgação da Diokane. É o caso da galera da 18 Filmes. A rapaziada fez um trampo irado e cuidadoso nessa gravação. Eles sabiam que era um momento importante pra banda, pois além de tocar com os caras que são referência em nosso som, estávamos num palco conhecido e com uma infra bacana. Ficou muito massa! Quando éramos jovenzinhos e assistíamos vídeos de shows dos artistas que a gente curtia, até mesmo do Sepultura, não imaginávamos que um dia ia ser possível fazer algo parecido. Se bem que os tempos são outros e isso está bem mais acessível, mas ainda é uma realização — destaca o baterista Gabriel “Caverna” Motta.

O diretor Leandro Monks complementa:

— Quando começamos a 18 Filmes já tínhamos ideia de gravar algo com a Diokane. E logo na sequência veio essa notícia sobre a abertura para os Cavalera. Ficamos muito felizes, pois é um material legal pra se ter no currículo, um show completo assim. Até porque trabalhar com bandas é um dos nossos objetivos.