hbNews

Conheça Keeper of the Gloom, transformando a amargura da vida em Black Metal

Conheça Keeper of the Gloom, transformando a amargura da vida em Black Metal

17 de agosto de 2019


Keeper of the Gloom é uma banda das regiões frias do norte do Canadá. Ela apresenta apenas um membro, o maestro Keeper (pseudonimo de Max Southwood), que diz que sua música é uma “saída criativa para todos os meus pensamentos e ideias mais sombrias, mais niilistas e misantrópicos”.

Keeper of the Gloom foi o produto de muitas coisas, segundo o músico maestro Keeper  “Foi criado com tédio, insatisfação com o que eu estava fazendo e tinha feito anteriormente musicalmente, a dissolução da banda na época e minha decepção com a vida em geral. Eu estava me transformando em uma pessoa amargurada e miserável e precisava de algum tipo de escape para tudo o que eu estava passando”.

O projeto, que nasceu em 2014, possui 2 álbuns. Confira abaixo.

“The Misanthrope”de 2016 “Essa é a minha coisa favorita que criei e a obra de arte mais pessoal que já compus. Ele conta a história da minha vida por volta de 2012-2016 e explora os cantos obscuros da época. Os temas líricos cobrem a falta de um senso de propósito, auto-dúvida incapacitante, depressão avassaladora, exaustão física e mental, falta de fé nos outros e uma descrença geral no mundo ao meu redor. Mas no núcleo do álbum, há um vislumbre de esperança, porque a força motriz por trás de todas essas músicas é o desejo de sair da escuridão, subir e encontrar a vida que está esperando. Escrever este álbum me ensinou que eu me devo a vida”, disse maestro Keeper.

“’Lo-Fi and Ready to Die” de 2017 “Estou muito feliz com a forma como este se tornou em termos de produção e composição de músicas. ‘O Misanthrope’ contou a história dos últimos anos da minha vida. ‘Lo-Fi e Ready to Die’ é realmente uma carta de amor para todas as coisas diferentes que eu amo e que me mantiveram sã nos últimos meses”, explicou maestro Keeper.

Contato:

Bandcamp: https://keeperofthegloom.bandcamp.com 
Facebook: https://www.facebook.com/KeeperoftheGloomOfficial/