hbNews

Cradle of Filth tocará clássico álbum “Cruelty and the Beast” na íntegra em São Paulo

Cradle of Filth tocará clássico álbum “Cruelty and the Beast” na íntegra em São Paulo

12 de abril de 2019


Banda inglesa está na estrada celebrando 21 anos de lançamento de um dos discos mais importantes da história do black metal

Carlos Pupo/Headbangers News

Banda inglesa está na estrada celebrando 21 anos de lançamento de um dos discos mais importantes da história do black metal

Os fãs brasileiros do Cradle of Filth, um dos maiores ícones da música extrema mundial, já não conseguem escondem a ansiedade para a mais nova passagem do grupo pelo País. A banda inglesa confirmou recentemente todas as datas de histórica turnê, que promete estremecer a América Latina no mês de maio.

Mesmo seguindo na estrada com a promoção do novo álbum “Cryptoriana: The Seductiveness Of Decay” (2017), Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) trazem a monumental “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019”, que tem como grande atrativo a execução do clássico álbum “Cruelty and the Beast” na integra.

Com realização e produção da Overload, o show acontece no dia 25 de maio, no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid) e pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp). Mais informações no serviço abaixo.

Recentemente, o príncipe das trevas Dani Filth enviou recado aos fãs brasileiros para que prestigiem a esta performance histórica na capital paulista. Confira em https://www.facebook.com/overloadbrasil/videos/361993884528204.

Lançado em 1998, “Cruelty and the Beast” é um dos trabalhos mais importantes e aclamados na história do black metal. A obra baseada na vida da “Condessa de Sangue” húngara Elizabeth Bathory esbanja uma linha sonora extremamente demoníaca, vampiresca, sinistra e erótica evidenciada sobretudo em clássicos como “Cruelty Brought Thee Orchids”, “Beneath the Howling Stars” e “The Twisted Nails of Faith”. Outro ponto interessante é a magnifica arte gráfica deste disco.

O espetáculo de terror da “Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019” consiste nas seguintes datas:
07/05 – Café Iguana – Monterrey, México
09/05 – Salón Santa Julia – Oaxaca, México
10/05 – Circo Volador – Cidade do México City, México
12/05 – Parqueo Hotel Clarion – Tegucigalpa, Honduras
14/05 – Pepper Disco Club – San Jose, Costa Rica
15/05 – Mayor Auditorium CUN – Bogotá, Colômbia
17/05 – Centro de Convenciones – Quito, Equador
19/05 – Centro de Convenciones Festiva – Lima, Peru
21/05 – Salón Fantasio – La Paz, Bolívia
23/05 – Toinha – Brasília, Brasil
24/05 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
25/05 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
26/05 – Mister Rock – Belo Horizonte, Brasil

Formada em 1991, na cidade de Suffolk, o Cradle of Filth evoluiu originalmente dentro do cenário black metal. Seus temas líricos e imagens são fortemente influenciados pela literatura gótica, poesia, mitologia e filmes de terror. A banda passou por muitas mudanças de formação, restando apenas o vocalista Dani Filth como único membro original.

A banda se libertou do seu nicho original cortejando a publicidade mainstream. Esta maior acessibilidade abriu portas na MTV e frequentes aparições no palco principal de grandes festivais como Ozzfest, Download e até mesmo do mainstream Sziget Festival. Por vezes foram apontados como satânicos por observadores casuais, apesar de suas referências líricas ao satanismo serem poucas e distantes entre si. O uso de imagens satânicas sempre teve o objetivo apenas para o choque de valores a qualquer crença séria.

O gênero particular do Cradle of Filth ainda hoje provoca uma grande quantidade de discussões e seu status como uma banda de black metal ou de outra forma vem sendo debatido desde a época em que o grupo alcançou a fama. A banda citou artistas da primeira onda do black metal como Bathory, Celtic Frost e Mercyful Fate entre suas influências.

Carlos Pupo/Headbangers News

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Cradle of Filth celebrando “Cruelty and the Beast”.
Lustmord and Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019

Data: sábado, 25 de maio de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 17h30 | Início do show: 19h00
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/815686722124743
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES / PREÇOS (1º lote)
– Pista meia/promocional: R$130
– Mezanino meia/promocional: R$ 190,00
**O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento

# COMPRA PELA INTERNET – https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp
# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria Carioca Club e Galeria do Rock (loja Paranoid)

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.