hbNews

Culted libera teaser do novo EP “Vespertina Synaxis – A Prayer for Union & Emptiness”

Culted libera teaser do novo EP “Vespertina Synaxis – A Prayer for Union & Emptiness”

22 de agosto de 2019


A banda de industrial doom metal Culted lançará seu novo EP, “Vespertina Synaxis – A Prayer for Union & Emptiness”, em 30 de agosto, tornando-se a estreia da banda na gravadora Season of Mist. Para uma amostra do que está por vir, a banda liberou um teaser do novo trabalho, que pode ser conferido acima.

Culted foi criado a partir da extensão gelada das pradarias canadenses e da costa nórdica da Suécia, quando Michael Klassen e Matthew Friesen foram abordados por Daniel Jansson para colaborar em um projeto internacional. Em 2008, essas ideias começaram a se unir, com o canadense Kevin Stevenson se unindo ao culto para iniciar a gravação de seus dois primeiros lançamentos: “Below the Thunders of the Upper Deep” e o EP “Of Death and Ritual”.

Em 2013 foi o lançamento do longa-metragem “Oblique to All Paths”, que foi escrito, gravado e produzido em vários armários, porões, compartimentos e domicílios. Agora, em 2019, a banda continua a sua exploração de tempos livres de paisagens sonoras enegrecidas e industriais com a “Vespertina Synaxis”, uma prece pela união e pelo vazio. O mini-álbum repleto de desgraças se inspira no isolamento, na alienação e na condenação que dominam as terras incrustadas de pedras que o Culted habita.

Faixas:
1. A Prayer for Union (04:54)
2. Dirt Black Chalice (10:25)
3. A Prayer for Emptiness (12:06)

Formação:
Matthew Friesen: Guitarra, Baixo, Teclados, Gutural e percussão
Michael Klassen: Guitarra, Baixo, Teclados, Gutural e percussão
Kevin Stevenson: Bateria
Daniel Jansson: Vocal