hbNews

DarkTower anuncia lançamento do single ‘Downfall’

DarkTower anuncia lançamento do single ‘Downfall’

28 de agosto de 2019


Banda entra para o casting da Electric Funeral Records

Tick Oliveira/Divulgação

Banda entra para o casting da Electric Funeral Records

O DarkTower possui a proposta de espalhar a palavra do caos através de sua música agressiva, brutal, e ainda sim, melódica e técnica, combinando influências que vão do Black e Death Metal ao Heavy Metal Tradicional.

Após ter lançado a demo “Specters Arrival” (2008), os EP’s “Lord ov the Vastlands (2009)” e “Retaliation (2010)” e dois álbums oficiais, “…Of Chaos and Ascension” (2013, Eternal Hatred records) e Eight Spears (2016, Black Legion prods) o grupo continua a escrever o seu legado com o terceiro trabalho, intitulado ‘OBEDIENTIA’.

O single intitulado ‘Downfall’ é uma prévia do novo album que está por vir e será lançado dia 15 de outubro em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records. A nova faixa fala dos estigmas e traumas físicos e psicológicos, gerados no corpo e mente de um fanático religioso em busca de uma redenção que não existe, em sua jornada de aflição e privações.

O álbum que será lançado no dia 05 de novembro pelos selos Electric Funeral Records, Extreme Sound Records, Native Blood Produções e Cangaço Rock Comunicações, é um manifesto contra esta onda de obediência cega, que assola a sociedade nos dias atuais, e fala de todo tipo de libertação e rebeldia, seja ela espiritual, cultural, sexual e filosófica. Musicalmente, o álbum é uma união da brutalidade e peso do segundo trabalho e a melodia e técnica do seu álbum do estréia do DarkTower. ‘Obedientia’ foi gravado no Pyroz Studio, mixado e masterizado por Rômulo Pirozzi e Diego Pirozzi e a produção ficou a cargo da banda e Rômulo Pirozzi, que também participou desse lançamento como músico e compositor.