hbNews

Diokane abre show do vocalista Michale Graves (ex-Misfits) em Caxias do Sul

Diokane abre show do vocalista Michale Graves (ex-Misfits) em Caxias do Sul

21 de junho de 2019


O quarteto Diokane (Porto Alegre) é uma das atrações de abertura para o único show do vocalista Michale Graves (ex-Misfits) no Rio Grande do Sul em 2019. A apresentação ocorre em Caxias do Sul, dia 27 de junho, no Shiva Music Club (Rua Osmar Meletti, 521), às 20h. O evento celebra os dois álbuns lançados pelo cantor com o lendário grupo de horror punk estadunidense, American Psycho (1997) e Famous Monsters (1999). A banda caxiense OssoS também toca na mesma noite. Os ingressos custam de R$ 70 a R$ 140 e estão disponíveis on-line aqui.

Sobre a Diokane:

A Diokane — assim como a expressão em italiano (diocane) que deu origem ao nome da banda — é raiva canalizada em forma de som. É expressão ruidosa que surge do descontrole. É insulto barulhento para maldizer desafetos e, ao mesmo tempo, amenizar a ira que consome como sarna a carcaça de qualquer pobre bicho caminhando sobre a Terra. É soltar os cachorros para que eles sejam livres e donos de si. Para que uivem e confraternizem com a matilha. É o Cão que late para perturbar seu santo sossego.

A banda lançou no fim de 2018 o primeiro EP intitulado This Is Hell We Shall Believe. São cinco faixas e mais uma intro que têm como base o hardcore, mas que passeiam pelo death, thrash, grind, black metal e punk rock. A mistura sonora ganha o ouvinte pela naturalidade com que é costurada durante os pouco mais de 10 minutos do registro. A produção, simples mas eficiente — feita pela própria banda e por Stenio Zanona (do TungStudio, onde as faixas foram gravadas) —, ajuda a destacar a força das composições. O trabalho saiu em CD e também está disponível nas principais plataformas de música.

A arte da capa é do tatuador e atual guitarrista do grupo Rafael Giovanoli, também responsável pelas seis cordas na In Torment (death metal).

Agrupada desde 2016, a Diokane faz um cruzamento de referências do punk/hardcore e do metal que desobedece a classificações tradicionais de música pesada. É cria sem raça definida de gente que curte Napalm Death, Ratos de Porão, Circle Jerks, Snot, Rotting Christ, Ramones, Strife, Motörhead, Converge, Sepultura, Sarcófago, The Stooges e Racionais MC’s.

A formação atual é: Duduh Rutkowski (baixo), Gabriel ‘Kverna’ Mota (bateria), Homero Pivotto Jr. (voz) e Rafael Giovanoli (guitarra).