hbNews

Douaumont lança novo álbum “Chironex Fleckeri”

Douaumont lança novo álbum “Chironex Fleckeri”

20 de setembro de 2019


Douaumont foi criado em fevereiro de 2019 através da crescente curiosidade dos escritores/colaboradores/roteiristas Matt Wees e Andy Meyer. Foi estabelecido desde o início que este projeto seria liderado por baixos de 5 e 7 cordas, em vez de guitarras, e estabeleceria um padrão experimental para a banda em que tipo de música e sons seria capaz de produzir.

“Chironex Fleckeri” está enraizado em um estado conceitual de olhar como se vê através de lentes diferentes. Dividir esse registro em dois conjuntos de quatro faixas permite uma dicotomia clara entre ideais maiores (musical e liricamente), mas esse conceito é ainda mais explorado de pista em pista para manter a continuidade. Dentro desse conceito, encontra-se uma camada monolítica de guitarras exclusivas, abrangendo muitas influências – algumas enraizadas no death metal técnico/progressivo moderno, outras da música clássica dos séculos XIX e XX. Um dos principais objetivos do álbum era simplesmente “escrever música neste instrumento”.

Ao lançar esse disco pela Pale Noise Media, seu nome é seu preço, Douaumont pretende criar e promover gravações maiores de lançamentos de CDs, camisetas e vinil. 

Faixas:

  1. Tongues of Dust
  2. Admittance (Firmamentum Interiorem)
  3. Monarda
  4. Ossuary of Calice
  5. Bicephalic
  6. Autophagy 1: The Doldrums
  7. Autophagy 2: I Rationalize
  8. Sea of Fabrication