Notícias

Em turnê pelo Brasil, Radio Moscow renova viagem setentista em novo disco

Turnê brasileira de ‘New Beginnings’ acontece de 27 de março a 1º de abril em cinco cidades

Divulgação


Turnê brasileira de ‘New Beginnings’ acontece de 27 de março a 1º de abril em cinco cidades

Cinco álbuns de estúdio, um disco duplo gravado ao vivo na Califórnia e uma coletânea de demos capturadas na garagem de Parker Griggs antes mesmo da banda existir compõem a discografia do power-trio americano Radio Moscow, repleta de curiosidades e músicas que reverenciam na atualidade o que Jimi Hendrix, Led Zepellin, Frank Zappa e Black Sabbath criaram nas décadas de 1960 e 1970, a ‘era de ouro’ do rock psicodélico. Em mais uma turnê pelo Brasil, com cinco datas, o atrativo da vez é o último disco, ‘New Beginnings’, lançado em 2017 pela gigante Century Media e com versão em nacional em digipack pela Abraxas Records.

Com produção nacional também da Abraxas, o giro brasileiro começa com show dia 27 de março em Palmas (TO, Wings Brew Pub), seguido das apresentações dia 28 em Florianópolis (no Célula Showcase), dia 29 em São Paulo (no Vic Club), dia 31 em Aldeia Velha (RJ, no Aldeia Rock Festival) e dia 1º de abril no Rio de Janeiro (no La Esquina). Uruguai, Argentina e Chile também estão na rota da Radio Moscow pela América do Sul até 8 de abril.

Com ‘New Beginnings’, o Radio Moscow adicionou peso, dosou nas viagens blueseiras, mas mantém a psicodelia em alta, além da guitarra sempre frenética de Parker Griggs, que destila riffs pegajosos e muito swing. A produção é impecável, fato que exige ainda mais do trio ao vivo. Mas claro, nenhum show desta nova turnê ficará sem músicas dos já clássicos ‘Magical Dirt’ e ‘Brain Cycles’, além do debut homônimo e do ‘The Great Escape of Leslie Magnafuzz’ que contém diversos momentos de boogie a la The Allman Brothers.

O Radio Moscow começou lá na primeira década do século com a ajuda do Dan Auerbach, do The Black Keys, gravou depois discos com dois músicos que em seguida foram fazer mais história com o Blues Pills, e hoje – e em questão de uma década – já fazem parte do cast de uma grande gravadora e tidos como ícones da nova safra do assim chamado ‘stoner rock’ e do rock psicodélico. Não importa quantas vezes a banda já veio e ainda virá, um show deste power-trio será sempre ‘quente’, ‘pesado’ e qualquer outro adjetivo que leve ao imperdível.

A versão nacional de ‘New Beginnings’ pode ser adquirida nas principais lojas de discos de São Paulo e Rio de Janeiro, ou encomendado direto pelo site da loja da Abraxas: www.abraxas.shop.

Fonte: Erick Tedesco/Abraxas Records