Notícias

Escombro lança videoclipe de Entre Lobos

Entre Lobos, o primeiro single do futuro EP do Escombro a ser lançado pela Artico Music, também ganhou videoclipe disponível no Youtube.

O peso e a tensão da música também pautam a versão audiovisual de Entre Lobos, produzida por Alexandre Rodrigues e com roteiro de Tom Bernhard, que retrata a visceral corrupção impregnada no dia a dia do brasileiro.

No clipe, o ator Heitor Shewchenko (ex-baterista do Carro Bomba) interpreta um corrupto executivo do mundo corporativo, oprimido pela ganância, que convive e se dilacera com os próprios demônios.

A ideia do vídeo, comenta o vocalista Jota, é mostrar que o mal da corrupção vai além do ambiente político. “Quando falamos em corrupção ela não está só em Brasília, está encrustada no DNA do brasileiro, no dia a dia. O cara, se puder, suborna o guarda, pula a catraca do ônibus, sai do estabelecimento sem pagar, enfim, está em tudo”.

Com tomadas feitas a partir de um drone e takes em locações na capital São Paulo, como o restaurante Cão Véio, no Itaim Bibi, e compartimentos do prédio da Dissenso, Entre Lobos foi gravado em apenas um dia, em 16 horas seguidas de trabalho. “Um corre underground”, destaca Jota.

Este já é o segundo videoclipe do Escombro com a Artico Music – em fevereiro foi lançado um para Maldita Herança, música do debut lançado de forma independente no ano passado. “É uma nova linguagem para o público do hardcore, mas nossa alma esta lá”, afirma o vocalista.

Banda do selo Artico Music lança clipe com tomadas de drone e é protagonizada pelo ator Heitor Shewchenko

Jow Head/Divulgação


Banda do selo Artico Music lança clipe com tomadas de drone e é protagonizada pelo ator Heitor Shewchenko

A BANDA
Uma das formações mais robustas e ácidas do estilo dentro da cena nacional, o Escombro foi formado em 2015 e preza pelas letras em português que abordam temas sociais, além do peso que remete ao hardcore consagrado por Madball e Terror, ao mesmo tempo em que conversa com a proposta da nacional Oitão (o vocalista Henrique Fogaça é amigo da banda).

Para o primeiro trabalho em parceria da Artico Music, o Escombro gravou o sucessor do elogiado álbum homônimo (julho/2017) no estúdio Dual Noise (o mesmo utilizado pela Paura no ‘Slowly Dying of Survival’, de 2017) e o resultado é nada menos do que um colossal hardcore, direto e reto, que convoca o ouvinte ao moshpit.