hbNews

Festival Metal Total acontece no próximo domingo em São Bernardo do Campo

Festival Metal Total acontece no próximo domingo em São Bernardo do Campo

24 de novembro de 2017


Nervosa é a banda que encabeça o festival no ABC Paulista

Felipe Endrehano/Divulgação

Nervosa é a banda que encabeça o festival no ABC Paulista

O festival Metal Total acontece no próximo domingo, em São Bernardo do Campo, comemorando 15 anos, com um grande show, trazendo nomes do ABC como MX, Necromancia, Seventh Seal e Montanha, além das meninas da Nervosa. A produção fica por conta da TC7 Produções.

O show acontece no dia 26/11 (Domingo), na Little Darling (Av. Antártico, 90, São Bernardo do Campo/SP), a partir das 15h.

A Nervosa é uma das bandas que mais se destacam no cenário nacional, com diversas turnês no exterior. Elas estão se preparando para o terceiro trabalho, o sucessor do elogiadíssimo “Agony”. A formação traz Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria).

O MX é uma das mais clássicas bandas de thrash metal do país, e está finalizando seu novo álbum, o primeiro de inéditas, desde 1998 – Eles voltaram em 2012, e lançaram o álbum “Re-Lapse”, com regravações dos clássicos. A formação traz Alexandre Cunha (vocal e bateria), Dumbo (guitarra), Morto (baixo) e Décio Jr. (guitarra).

Outra banda clássica é o Necromancia, que possui três álbuns. Eles participaram da lendária coletânea “Headthrashers Live”, lançada em 1987 (que conta com Necromancia, MX, Blasphemer e Cova). A formação traz Marcelo “Índio” D’Castro (vocal e guitarra), Roberto Fornero (baixo) e Kiko D’Castro (bateria).

Representante do prog metal/heavy metal, o Seventh Seal possui três álbuns, sendo “Mechanical Sous” o mais recente. A banda é formada por Leandro Caçoilo (vocal, Soulspell, Hardshine, ex-Eterna), Tiago Claro (guitarra), Thiago Oliveira (guitarra, Confessori Band, Warrel Dane), Victor Prospero (baixo) e Roberto Moretti (bateria).

O Montanha é uma das bandas mais antigas do Hard Rock do ABC, e traz em sua formação, uma das maiores figuras da região, Jean Gantinis (guitarra e dono da loja Metal Music, há mais de 30 anos). Além dele, a formação traz Jimi Gantinis (baixo, e filho do Jean), Vini Castelli (guitarra) e Marcelo Furlanetto (bateria e vocal)

Para mais informações:

https://www.facebook.com/events/1842830269363612/