hbNews

H2o retorna ao Brasil com turnê comemorativa de álbum clássico

H2o retorna ao Brasil com turnê comemorativa de álbum clássico

28 de setembro de 2018


‘Still Here’, ‘What Happened?’, ‘1995’, ‘Unconditional’ são apenas algumas das 10 faixas do álbum Nothing to Prove, lançado pelo H20 em 2008, e que são essenciais em todos os muitos shows que esta banda nova-iorquina de hardcore promove pelo mundo. Alçado a ‘disco clássico’ da banda e do gênero, os 10 anos de lançamento de Nothing to Prove serão comemorados no Brasil em uma turnê especial, que passa por quatro capitais a partir do dia 27 de setembro. A tour é uma realização da Powerline.

O giro começa sábado, 22, na Colômbia, e ainda passa pela Argentina e Chile antes de desembarcar no Brasil para quatro shows – Rio de Janeiro (27/9), Curitiba (28/9), São Paulo (29/9) e Porto Alegre (30/9). Destaque para a apresentação na capital paulista, marcada no Fabrique Club, que terá como convidadas as nacionais Questions, uma verdadeira instituição do hardcore brasileiro com quase 20 anos de intensas atividades, e da novata Instável.

 

Toby Morse, o carismático vocalista do H20, que antes de formar a banda foi roadie do Sick of it All, virá acompanhado do irmão Todd Morse, também guitarrista do Offspring e que compôs, gravou e tocou junto à atriz Juliette Lewis na banda Juliette and the Licks, mais Adam Blake (ex-Shelter, baixo), Todd Friend (bateria) e Rusty Pistachio (guitarra, vocais).

‘Nothing to Prove’, que será executado na íntegra nestes shows, teve a proeza de agradar desde fãs de Minor Threat, Agnostic Front, Madball até os ligados ao hardcore melódico, com Ignite e Millencolin. Foi produzido por Chad Gilbert (guitarrista/vocalista fundador do New Found Glory) e ganhou notoriedade pelo conjunto de canções melódicas, com refrões altamente viciantes e letras que exaltam um estilo de vida por meio conceito PMA (Positive mental attitude, algo como Pensamento Positivo), além de críticas sociais.