hbNews

Helloween lança o álbum e DVD/Blu-ray ‘United Alive” em 4 de Outubro

Helloween lança o álbum e DVD/Blu-ray ‘United Alive” em 4 de Outubro

2 de julho de 2019


Franz Schepers/Divulgação

Esta foi a sensação do ano de 2016. Durante a produção do “Hellbook” para o 30º aniversário do Helloween, os colaboradores perceberam uma coisa: a química desta banda sempre foi única – e aquilo que pertence a ela precisa estar novamente unido. No entanto, o nascimento de “Pumpkins United” não foi apenas uma reunião da formação original, mas algo verdadeiramente incomparável. O elenco final consiste em todos os sete heróis do metal: Deris, Kiske, Weikath, Hansen, Grosskopf, Gerstner e Löble. O que se seguiu foi um grito de alegria do rio Elba, no norte da Alemanha, até o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a PUMPKINS UNITED WORLD TOUR, com 69 shows diante de mais de um milhão de pessoas em 32 países em três continentes no outono de 2017. Como atração principal do Wacken, no Rock Fest Barcelona e no Masters of Rock, bem como com o Iron Maiden no Sweden Rock Festival e no Firenze Rocks, o renascimento foi intenso, palcos foram incendiados e toneladas de tecidos foram usados. Depois de shows nos EUA e shows adicionais na América Latina, essa turnê terminou em dezembro de 2018 com um final altamente emotivo em Hamburgo, onde tudo começou em 1984. – Noites de metal inesquecíveis que gostaríamos de experimentar de novo e de novo.

“Essa incrível jornada foi um daqueles ‘momentos mágicos’ que as palavras não podem descrever – simplesmente era o que mais amamos: encontramos pessoas incríveis, voltamos no tempo com nossas memórias e celebramos juntos a última festa do Helloween.” Andi Deris, 2019

A partir de 4 de outubro de 2019, isto será finalmente possível: Com o lançamento de “UNITED ALIVE & UNITED ALIVE IN MADRID” podemos nos transportar para a turnê a qualquer momento e mergulhar em cada detalhe com registros de imagens infernais, close-ups ofegantes e entrevistas íntimas . A arte foi criada por Martin Hausler, que mais uma vez e oferece muitas imagens ao vivo inéditas.

“Não foi fácil condensar essa incrível turnê de forma adequada e capturá-la como isso foi sentido por nós – é por isso que tivemos a ideia de filmar o maior show do festival, o maior show de arena e a melhor data de apresentação em uma casa de shows” Michi Kiske, 2019

O DVD/BLU-RAY marca a turnê com gravações do Wacken na frente de 75.000 metalheads e 14.000 fãs na arena de Madri – e, como bônus, o espetáculo no Espaço das Américas, que reúne 8.000 pessoas em São Paulo. Ao todo, ele oferece mais de três horas de material ao vivo em som surround 5.1 estéreo e premium, além de material dos bastidores, muitas surpresas e uma entrevista muito pessoal sobre passado, presente e futuro. O vinil/CD ao vivo apresenta 2 horas e 20 minutos de puro material de áudio do show em Madri, além de quatro faixas bônus dos shows em Praga, São Paulo, Wacken e de Santiago. – Sinceramente não havia melhor forma de se encaixar nos discos.

Infelizmente, Dave Mustaine teve que cancelar a turnê do Megadeth devido a sua condição médica. Juntamente com os fãs de metal em todo o mundo, os “pumpkins” desejam-lhe uma recuperação rápida e estarão preenchendo os shows da banda no Brasil de última hora, fazendo com que as datas marcadas para o estúdio sejam adiadas. Apesar da situação, o Helloween está muito feliz em anunciar os novos shows no ROCKFEST, ROADFEST e ROCK LIVE, e para comemorar o dia do lançamento de “UNITED ALIVE & UNITED ALIVE IN MADRID” em 4 de outubro ao vivo com os fãs brasileiros e seus colegas IRON MAIDEN, SCORPIONS e SEPULTURA no que é provavelmente o maior e mais lendário festival do mundo: o ROCK IN RIO.