Notícias

Ícone do rock psicodélico, Radio Moscow volta ao Brasil

Os riffs pegajosos e o impecável swing psicodélico na proposta da Radio Moscow são tão marcantes que a melhor referência deste power trio de Iowa (Estados Unidos) é mesmo Jimmy Hendrix Experience. Assim, todos os cacoetes sessentistas e setentistas, que também fazem lembrar de Led Zepellin, Cream e Black Sabbath, são fartamente servidos nos discos da banda, potencialmente no último, ‘New Beginnings’ (2017), motivo que a traz de volta à América do Sul, com quatro shows no Brasil.

Power trio norte-americano divulga o eletrizante 5º álbum ‘New Beginnings’, lançado pela Abraxas Records

Divulgação/Abraxas Records


Power trio norte-americano divulga o eletrizante 5º álbum ‘New Beginnings’, lançado pela Abraxas Records

A Radio Moscow faz quatro shows no Brasil. O primeiro é em Florianópolis, dia 28 de março, e na sequencia a psicodelia marca presença em São Paulo (29/03). Os americanos serão também, no dia 31/03, a banda principal do tradicional Aldeia Rock Festival, que acontece todo ano durante a Páscoa em Aldeia Velha (interior do Estado do RJ, distrito do município de Silva Jardim), ao lado de tantos outros nomes de rock retrô e subgêneros. Ainda tem o show na capital do Rio de Janeiro, no dia 1º de abril. As bandas Aura (RJ) e Quarto Ácido (RS) acompanham a Radio Moscow em 3 dos 4 shows nacionais.
‘New Beginnings’, apesar do nome remeter a experiências pessoais do vocalista/guitarrista/percussionista – e mentor da banda – Parker Griggs, apenas refinou a fórmula que mantém a Radio Moscow à frente da nova geração do rock psicodélico, além de garantir um contrato com a Century Media, uma das maiores gravadoras de rock do mundo. E o disco já tem versão nacional, em digipack, lançada pela Abraxas, e selo/produtora que também é responsável pela turnê.


Com mais de uma década na estrada, a Radio Moscow contou no início de carreira com a ajuda de Dan Auerbach, do The Black Keys, para polir a aura vintage da banda – que atingiu o ápice no segundo disco, ‘Brain Cycles’ (2009), e mais uma vez deu outro salto de qualidade e maturidade em ‘Magical Dirt’ (2014). Com virtuosismo e feeling, algo tão característico do mítico Hendrix, o Radio Moscow está de volta ao Brasil para uma grande jam!
Antes da nova turnê pela América do Sul, o Radio Moscow participa de um giro de quase um mês pelos Estados Unidos, de 25 de janeiro a 18 de fevereiro.

Fonte: Erick Tedesco/Tedesco Comunicação & Mídia