hbNews

INSOMNIUM revela detalhes do novo álbum “HEART LIKE A GRAVE”

INSOMNIUM revela detalhes do novo álbum “HEART LIKE A GRAVE”

20 de julho de 2019


No dia 4 de outubro, a banda finlandesa de death metal melódico, Insomnium, lançará seu novo álbum “HEART LIKE A GRAVE” pela Century Media Records em todo o mundo. “O conceito do álbum é mergulhar fundo no coração da melancolia finlandesa. Nós fomos inspirados por algumas das mais depressivas e tristes canções, poemas e contos que realmente capturam a essência da melancolia do norte. Terra onde a geada assola e se arrasta dentro das almas, o verão acaba antes mesmo de começar,  esposas se vão, irmãozinho morre na neve numa manhã de Natal, e os dias dourados da juventude se vão para sempre, então há ecos de Harmaja, Rautavaara, Vainio, Peltoniemen Hintriikka e, claro, nossas próprias vidas mesquinhas e miseráveis ​​”. – Insomnium.

O álbum contém dez músicas e mais de uma hora de duração, “HEART LIKE A GRAVE” evoluiu para ser uma épica tour da força da melancolia finlandesa. Com quatro compositores na banda, o som do Insomnium é agora mais rico e versátil do que nunca. Em nome da colaboração nórdica, o sueco Jens Bogren vem fazendo a mixagem e masterização e fez “HEART LIKE A GRAVE”  ser o melhor álbum da banda.

Além disso, a banda está com o novo guitarrista Jani Liimatainen. “Em 2018 ficou evidente que Ville não podia mais combinar a turnê com sua outra carreira como professor na Universidade de York. Por isso, decidimos que um terceiro guitarrista era necessário para fazer as máquinas funcionarem corretamente.Nós não precisamos procurar muito, já que Jani Liimatainen já tinha sido um guitarrista ao vivo em várias turnês, e como esse cara é um músico, vocalista, compositor e um cara legal, a decisão foi realmente óbvia”, comenta a banda.

Faixas:
1. Wail of the North
2. Valediction
3. Neverlast
4. Pale Morning Star
5. And Bells They Toll
6. The Offering
7. Mute Is My Sorrow
8. Twilight Trails
9. Heart Like a Grave
10. Karelia

Em novembro, a banda embarcará em uma turnê européia com o apoio da banda norte-american de metal extremo The Black Dahlia Murder e do mais feroz quinteto da Finlândia, STAM1NA.