hbNews

Isaurian: variedade sonora marca novo EP ‘Dead Flower Of Youth’

Isaurian: variedade sonora marca novo EP ‘Dead Flower Of Youth’

11 de junho de 2018


Divulgação/Agência 1 A 1

Isaurian, banda da nova safra brasiliense do metal nascida em 2017, se cercou de um time de peso para alcançar uma variedade incrível de sons pesados em “Dead Flower Of Youth”, novo EP que acaba de ser lançado e está disponível nas principais plataformas digitais.

O maestro de toda a obra é Matt Bayles conhecido por orquestrar a produção de grupos de uma safra de chumbo como Mastodon, Isis, Caspian e Pearl Jam.

“Dead Flower Of Youth” traz duas faixas “The Callow” e “The Elder” e chega quase um ano após o lançamento do impressionante debut “All The Darkness Looks Alive”, EP denso, com uma identidade doom, toques de industrial, post-rock, dreampop e shoegaze, mas, sem deixar o peso de lado.

A obra conta com masterização de James Plotkin (Botch, Isis), co-produção e mixagem por Rhys Fulber (Fear Factory, Front Line Assembly) e com um remix do remomado Justin K. Broadrick, criador de projetos como Godflesh e Jesu e personagem essencial da história do industrial sendo considerado um dos criadores do estilo.

As duas faixas de “Dead Flower Of Youth”, musicalmente, são semelhantes em estrutura, mas completamente diferentes. Mesmo com apenas duas músicas, a banda queria um senso de unidade e coerência no EP.

“Além disso, sentimos que esse tipo de som mais shoegaze, mais melódico e em camadas, está mais próximo de nossa verdadeira identidade. Quando comparamos com o nosso primeiro EP, que era mais frio, mais industrial e mais orientado para o riff, esse é definitivamente um álbum muito mais caloroso e espaçoso. Matt Bayles foi essencial para nos ajudar a chegar a esse som. Mesmo de longe, ele participou de decisões técnicas, nos ajudou a escolher os estúdios. A situação de produção remota nunca é ideal, mas o seu trabalho foi essencial nas fases de pré-produção e produção”, diz Jorge Rabelo, vocalista e guitarrista do Isaurian.

O promissor “Dead Flower Of Youth” tem como principal compromisso fazer a arte que a banda defende ressoar pelo mundo. Não há compromisso com um estilo musical específico. O metal está no DNA mas esse é apenas um dos elementos explorados. Importante: a banda está em busca de selos ou parcerias para lançamento e distribuição física de “Dead Flower Of Youth”.

Segundo o site estrangeiro Idioteq.com, o novo álbum do Isaurian

“encontra um equilíbrio entre experimental e introvertido, melódico e o acessível. ‘Dead Flower Of Youth’ é uma maravilha de EP de muitas camadas e contrastes. Isso não mostra nada além de uma extensão épica pela qual deveríamos ser todos gratos”.

Formação:

Jorge Rabelo – Guitarra/Vocal
Vicente Jr –  Baixo
Guilherme Tanner – Bateria
Pedro Gabriel – Sintetizadores