Notícias

Javali: mudanças e novo single

Clipe de animação computadorizada de "Read My Mind" traz um roteiro baseado na crítica às redes sociais

Eliton Tomasi


Clipe de animação computadorizada de "Read My Mind" traz um roteiro baseado na crítica às redes sociais

A alteração do nome do power trio paulista, anteriormente conhecido como Pop Javali, não teria o mesmo impacto se Marcelo Frizzo (vocal e baixo), Jaéder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backing vocals) não mostrassem serviço nessa nova fase da carreira com um novo single e clipe. “Read My Mind”, gravada ao lado de Roggero Chiarinelli e Gustavo Diehl nos estúdios Soulmix, em Piracicaba (SP), traz uma crítica às redes sociais e sua enganosa exposição, que denota o lado negativo da chamada “liberdade de expressão”. “Nela, critica-se a  falsa imagem que as pessoas tentam passar de uma vida que não corresponde à realidade dos fatos. É corriqueiro o comportamento de quem ostenta a falsa condição de ‘glamour’ e intelectualidade que, na verdade, não possui”, explica Menossi, autor da composição. “O clipe de animação computadorizada traz o roteiro baseado na crítica às redes sociais e comportamento humano a ela relacionado”, completa.

Com um novo logotipo, concebido por Antonio Celso Barbieri, figura lendária do heavy metal brasileiro nos anos 80 e que atualmente reside na Inglaterra, o novo single serve como aperitivo para o que está por vir. O Javali pode ter encurtado seu nome, excluindo o Pop de Pop Javali, pelo qual era conhecido, mas a força segue a mesma.

Criado em 1992, o experiente power trio conta com quatro álbuns lançados – “No Reason to be Lonely” (2011), “The Game of Fate” (2014), “Live in Amsterdam” (ao vivo, 2016) e “Resilient” (2017) – e acumula turnês pelo Brasil e exterior, tendo dividido o palco com lendas como Deep Purple, Uriah Heep, além de Ugly Kid Joe. “O single, que está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google Play, marca a nova fase da banda, agora com o nome Javali e o novo logotipo. Pretendemos lançar até o final do ano um novo álbum de inéditas”, concluiu o vocalista e baixista Marcelo Frizzo.