hbNews

Lâmmia mostra potência e maturidade em ‘Pulling Chain’

Lâmmia mostra potência e maturidade em ‘Pulling Chain’

26 de novembro de 2018


Em meio a uma frenética agenda de shows desde que estrearam na cena stoner com um EP homônimo no primeiro semestre deste ano, o Lâmmia ainda reservou um fim de semana para gravar o potente novo single ‘Pulling Chain’, que também ganhou um inspirado e hipnotizante videoclipe. A nova música do quarteto carioca – com a versátil vocalista Carmen Cunha – chega hoje às plataformas de streaming pela Abraxas Records.

‘Pulling Chain’ foi gravado no Dead Bird Estudio (Nova Friburgo, RJ), por Jorge Guerreiro (responsável pela produção primeiro disco da Pitty, além de Dead FishTitãs e Nação Zumbi). É uma música dinâmica, com diferentes andamentos executados por uma Lâmmia nitidamente mais à vontade e entrosada, apta a experimentar. Nesta música, as guitarras setentistas duelam com riffs que remetem à sonoridade puramente do rock anos 90, sempre denso e empolgante, embalados pela voz forte e estridente de Carmen.

O vídeo, gravado no Estúdio MDM 82, tem a banda tocando em um quarto escuro, com luzes vermelhas, e é repleto de efeitos, que surgem de acordo com os diversos andamentos da música. A direção é assinada por João Salles, com produção de Otávio Peixoto junto à vocalista Carmen Cunha e ao guitarrista Dony Escobar (ex-Matanza).

Os lançamentos do single e do respectivo videoclipe antecedem mais um importante momento para a carreira do Lâmmia, que no próximo dia 1º de dezembro será uma das bandas de abertura para o tão esperado retorno do lendário L7 ao Rio de Janeiro, no Circo Voador. Meses atrás, a Lâmmia ainda realizou uma mini-turnê por São Paulo e foi um dos destaques na sétima edição do festival Open The Road, em Londrina.

Single é lançado pela Abraxas Records às vésperas do show de abertura para o L7, dia 1º de dezembro, no Rio de Janeiro

Cristiano Suarez

Single é lançado pela Abraxas Records às vésperas do show de abertura para o L7, dia 1º de dezembro, no Rio de Janeiro

Lâmmia na abertura do L7 no RJ

Evento:https://www.facebook.com/events/2131841977087635/ 
Data: 1º de dezembro de 2018
Local: Circo Voador
Horário: 19 horas
Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa
Ingressohttps://carrinho.tudus.com.br/circo-voador-l7/tickets 
3º lote – R$ 120,00
Censura: 16 anos