hbNews

Loneraven lança single e clipe de ‘Forsaken’

Loneraven lança single e clipe de ‘Forsaken’

22 de maio de 2019


Loneraven, banda de metal alternativo, conta com influências do Djent, Nu Metal e Metalcore, acaba de lançar seu primeiro single e clipe intitulado “Forsaken” em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

A banda que surgiu em Agosto de 2017, em um projeto iniciado por Caio Fiuza e Jessé Cerqueira (ex-The Last 4 Things) e Pedro Villa Nova (ex-We Are The Revenge), após um período de conversas definições sobre seus primeiros passos, iniciaram-se as gravações de “Absolute Dark”, o primeiro CD da banda. Durante o processo de gravação, o baixista Thiago Raphael (ex-Harmônico 3) se juntou ao trio. Herberto Neto ( We Are The Revenge e Troia) se junta a banda logo depois para somar com a ausência física do Jessé Cerqueira, que reside em outro estado.

“Forsaken” é a primeira música de trabalho do álbum conceitual “Absolute Dark”, a faixa conta com uma participação especial de Gabriel Santos, vocalista da banda Triunfe e foi produzido por Matt Nunes, guitarrista da Roterdan.

A faixa conta as ações e pensamentos de um serial killer fictício (que leva o nome da banda) entre o período do anoitecer e o amanhecer, abordando o despertar do personagem, o momento em que ele libera toda a fúria e angústia que tem dentro de si e abraça o seu pior lado.

O single trás passagens sólidas se intercalando com vocal limpo e gutural, apresentando uma track intensa e virtuosa, em que a banda se desafia e se desconstrói entre melodia, velocidade e técnica.

Loneraven sem dúvida é uma banda de variáveis, marcada por uma complexidade nos riffs, rítmicas alucinantes, navegando entre a agressividade do extremo e a suavidade do melódico.

O vídeo clipe foi roteirizado, filmado e produzido pelo próprio vocalista, com participação da atriz Ana Paes e maquiagem de Mariana Marins, e aborda o assassino espreitando a sua vítima. A letra conta sobre a perda da fé e o início da insanidade do Loneraven (personagem que leva o nome da banda).