hbNews

Lyria lança versões ao vivo de Jester e Hard to Believe

Lyria lança versões ao vivo de Jester e Hard to Believe

13 de maio de 2019


Duas das canções mais pedidas nos shows do Lyria, “Jester” e “Hard to Believe”, acabam de ganhar versões ao vivo, gravadas para o canal Overdrive. As músicas representam dois momentos da banda carioca, a primeira faz parte de “Catharsis”, disco de estreia lançado em 2014; e a segunda é um dos sucessos de “Immersion”, álbum lançado no ano passado. Os vídeos mostram a performance do grupo no palco, dando um gostinho para os fãs.

O Lyria é uma banda de metal alternativo sinfônico, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrãos marcantes. O grupo é considerado um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. Seguindo esta linha, a banda lançou seu primeiro álbum, Catharsis, o qual arrecadou mais de 8.000 dólares em uma campanha de financiamento coletivo que contou com fãs do mundo inteiro.

O segundo álbum, Immersion, mantém a mesma temática, abordando assuntos como autismo, ansiedade e depressão. O disco também contou com uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de 13.000 dólares (cerca de 48 mil reais). A primeira música de trabalho, “Hard to Believe”, já ultrapassa as 150 mil visualizações no Youtube.