hbNews

Machine Head: Logan Mader fala sobre a turnê de 25 anos do clássico ‘Burn My Eyes’

Machine Head: Logan Mader fala sobre a turnê de 25 anos do clássico ‘Burn My Eyes’

14 de maio de 2019


Os gigantes do metal da Bay Area Machine Head, que recentemente anunciaram datas para a sua turnê comemorativa de 25 anos do álbum “Burn My Eyes”, regravaram o álbum que os lançou ao estrelato completamente. A formação que regravou o álbum contempla os membros originais Chris Kontos e Logan Mader como também o vocalista e guitarrista Robb Flynn, como também o baixista Jared MacEachern. As gravações ocorreram no Sharkbite Studios em Oakland, na Califórnia.

A banda lançou uma nova entrevista com o guitarrista Logan Madert, conduzida pelo renomado jornalista Dom Lawson. Veja Mader falando sobre o impacto de “Burn My Eyes” e como é tocar com Chris e Robb pela primeira vez após 20 anos e a empolgação para a turnê comemorativa.

Recentemente a banda sentou, revisitou e discutiu o álbum pela primeira vez em mais de duas décadas. Esta, às vezes hilária conversa, são os músicos em uma mesa redonda tentando lembrar onde eles escreveram as canções para o fatídico primeiro álbum, discutindo como eles voltaram em 1992 e como eles dispararam os alarmes de incêndio no estúdio de gravação Fantasy por fumarem tanta maconha.

A nova turnê se inicia na Alemanha, no dia 5 de Outubro em Freburg e continua pela Europa e Inglaterra e se encerra em Dublin, na Irlanda no dia 8 de Novembro. Teremos turnês nos Estados Unidos, mas estas serão no final de Novembro – começo de Dezembro e logo depois fará sua volta ao redor do Mundo.

Os shows terão um formato exclusivo e serão feitos em duas partes:

1 Parte – será recheada de clássicos do MACHINE HEAD como ‘Imperium’, ‘Halo’, ‘The Blood, The Sweat, The Tears,’ com a presença do guitarrista/vocalista Robb Flynn e o baixista Jared MacEachern fazendo show juntos com dois músicos na guitarra e na bateria que serão revelados em breve.

2 Parte – será a vez da banda tocar na íntegra o álbum clássico “Burn My Eyes” pela primeira vez. Como este evento histórico não pode ser emblemático o suficiente, os músicos da formação original, o baterista Chris Kontos e o guitarrista Logan Mader, subirão ao palco para o momento épico.

O fundador visionário da banda Robb Flynn nos conta “Iniciei os ensaios com Chris e Logan muitas semanas atrás e estou absurdamente empolgado como isto será divertido. Ambos, Logan e Chris estão tocando muito bem e a vibe entre todos nós tem sido incrível e muito positiva!”

Flynn continua: “Poder tocar músicas como ‘Death Church’, e ‘I’m God Now’ pela primeira vez depois de mais de uma década, me lembrou de como pesadas nossas músicas antigas são! Esta turnê será incrível! E não podia ter chego numa hora melhor e dividir este momento histórico com os fãs! Um pequeno alerta, não durma no ponto! Conte aos seus amigos, espalhem a novidade, já que os ingressos irão desaparecer!”

Logan Mader acrescenta, “É uma grande honra pra mim fazer parte da celebração de 25 anos do “Burn My Eyes”! É difícil de acreditar que isto está realmente acontecendo. Eu sinto como se eu tivesse ganhado na loteria dos guitarristas… de novo! O fato que “Burn My Eyes” ainda é relevante hoje em dia tem muito haver com o fato de que Robb manteve a banda viva e forte por mais de duas décadas. Sou muito agradecido por isto!”

Chris Kontos também complementou, “Isto é absolutamente incrível! Tocar estas músicas depois após 23 anos é um sentimento incrível. O fato de que após 25 anos e ‘Burn My Eyes’ ainda é um álbum relevante é realmente muito lisonjeador. Fazer uma turnê celebrando este momento é uma forma legal de reconhecer o legado do MACHINE HEAD, seja ele do passado ou do futuro. Eu estou louco para compartilhar estas músicas com os fãs do MACHINE HEAD pelo Mundo afora! Não posso esperar para ver todos vocês fãs da banda por aí! Vocês podem ter certeza que será uma noite esmagadora! Nos vemos em breve!”

O mestre das cordas graves Jared MacEachern também está louco para ver os fãs novamente e diz “Não é todo dia que você pode pagar um tributo para um clássico como ‘Brun My Eyes’ com Logan e Chris juntos. Estou muito empolgado em trazer algo especial para fãs velhos e novos.”