hbNews

Marduk se apresenta em São Paulo no domingo

Marduk se apresenta em São Paulo no domingo

17 de setembro de 2018


Polêmico, blasfemo e ousado, o grupo sueco de black metal Marduk, atualmente formado por Mortuus (vocal), Morgan “Evil” Steinmeyer Håkansson e Magnus “Devo” Andersson (baixo) e Fredrik Widigs (bateria), passará mais uma vez pelo Brasil, desta vez para promover o novo álbum de estúdio, “Viktoria”. Em São Paulo, a apresentação ocorrerá no Manifesto Bar em 23 de setembro, com ingressos à venda através da Ticket Brasil.

O grupo promete um repertório completo, trazendo músicas novas, de “Viktoria”, além de clássicos recentes e do passado, como “Legion”, “Wolves”, “Panzer Division Marduk”, “Materialized in Stone”, “The Levelling Dust”, “Cloven Hoof”, “Of Hell’s Fire”, entre outros. “Nós temos uma visão muito clara do que queremos, e continuamos fazendo aquilo que acreditamos. Eu ainda prefiro ser o ‘Motörhead do black metal’ do que tornar essa banda em algo experimental e esquisito apenas para soar diferente das outras bandas. Ter uma banda por quase trinta anos, lutar sob uma mesma bandeira por esse tempo todo é um prazer, mas também é uma responsabilidade. Você precisa pensar bem no que está fazendo”, observou o fundador e guitarrista Morgan Håkansson, em recente entrevista à revista Roadie Crew.

Além do show em São Paulo, a turnê pela América Latina terá datas no Rio de Janeiro/RJ (21/09) e Novo Hamburgo/RS (22), seguindo para Bolívia, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Guatemala e México. “Não importa em qual parte do mundo estivemos, sempre houve algum destaque, algo memorável. Uma coisa memorável foi por volta de 1995, quando emendamos duas turnês europeias, e depois tivemos a chance de ir para o México, ou ainda quando pisamos pela primeira vez na América do Sul. Essas são coisas marcantes… Chegar até os fãs e sentir a força que emana deles, pois nós temos muitos fãs leais. Acredito que estar diante disso é a coisa mais importante de todas”, concluiu.

Banda sueca chega ao Brasil para promover o novo álbum,

ASE Music

Banda sueca chega ao Brasil para promover o novo álbum, "Viktoria"