hbNews

Martin Ain, ex-baixista do Celtic Frost, morre aos 50 anos

Martin Ain, ex-baixista do Celtic Frost, morre aos 50 anos

22 de outubro de 2017


*traduzido do site Blabbermouth.net

O baixista Martin Eric Ain, ex-integrante do Celtic Frost, morreu ontem (sábado, 21 de Outubro) após sofrer um ataque cardíaco aos 50 anos de idade. Mais detalhes ainda não foram revelados.

Thomas Gabriel Fischer, líder do Celtic Frost, comentou:

“Estou profundamente abalado pelo falecimento. Nosso relacionamento foi muito complexo e definitivamente não foi livre de conflitos, mas a vida de Martin e a minha estiveram muito interligadas, desde nosso primeiro encontro em 1982”.

O baixista norueguês Tom Cato Visnes, mais conhecido como King ov Hell (das bandas Gorgoroth, God Seed, Audrey Horne), também comentou a morte de Ain. Ele declarou:

“Eu acabei de saber que meu querido amigo Martin Ain faleceu aos 50 anos. Seu trabalho com o Celtic Frost e Hellhammer tem sido uma grande inspiração para mim e milhares de outras pessoas. Descanse em paz meu amigo!”

Nascido Martin Stricker, Martin Eric Ain tornou-se um empreendedor possuindo uma loja de DVDs e um bar chamado Acapulco em Zurique, Suíça. Ele também foi sócio proprietário do clube de música Mascotte, que ficou muito conhecido por receber bandas internacionais em ascensão. Desde 2004, ele foi anfitrião do show “Karaoke From Hell”, todas as terças-feiras na Mascotte.
Ain assumiu os vocais principais na música “A Dying God Coming Into Human Flesh” no álbum final do Celtic Frost, “Monotheist”.
Em uma entrevista de 2006 para a Metal Rules, Ain disse que, ao contrário de Fischer, ele preferia se manter distante dos holofotes quando não estava atuando com Celtic Frost “Sou exibicionista o suficiente nas entrevistas e no palco”, explicou. “Eu gosto de deixar a música falar por si mesma e as performances do palco falam por si mesmas. Eu já acho que Tom faz isso, Tom faz essa comunicação. Esse é o espaço dele, sua maneira de se comunicar, seus pontos de vista, suas crenças. Algumas delas são as minhas . Eu protelo. Não é meu estilo. ”

O Celtic Frost se reformulou em 2001 e lançou seu álbum de retorno “Monotheist” pela Century Media/Prowling Death em 2006. A banda terminou em 2008, com Fischer passando a integrar a Triptykon.