hbNews

Megadeth: Dave Mustaine é diagnosticado com câncer de garganta

Megadeth: Dave Mustaine é diagnosticado com câncer de garganta

17 de junho de 2019


Carlos Pupo/Headbangers News

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, de 57 anos, anunciou hoje em suas redes sociais que foi diagnosticado com câncer de garganta e que já iniciou o tratamento. O vocalista, compositor e guitarrista também informou que a maioria dos shows previstos para este ano serão cancelados.

As apresentações no Rock in Rio, no dia 4 de outubro, e no Rockfest, dia 21 de setembro, em São Paulo, foram canceladas. Os organizadores de ambos os eventos ainda buscam bandas substitutas para os shows originalmente agendados.

Segue na íntegra a tradução do comunicado divulgado: 

Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. É claramente algo a ser respeitado e enfrentado de frente – mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou.

Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano. O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda fará parte de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com conforme as tivermos. O Megadeth estará de volta à estrada o mais rápido possível.

Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no sucessor de Dystopia – que eu mal posso esperar para que todos ouçam.

Eu sou muito grato por toda a minha equipe – família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais.

Vou manter todos informados.

Vejo vocês em breve,
Dave Mustaine