hbNews

Michael Schenker fala sobre o lançamento do álbum “Resurrection”

Michael Schenker fala sobre o lançamento do álbum “Resurrection”

20 de janeiro de 2018


Recentemente a Nuclear Blast anunciou o lançamento do primeiro álbum de estúdio da banda Michael Schenker Fest. Juntamente com o produtor Michael Voss-Schoen, o grupo completou as gravações para o disco, intitulado “Resurrection”, previsto para 2 de março de 2018.
Além de Michael Schenker e os três vocalistas originais do Michael Schenker Group (MSG), Gary Barden, Graham Bonnet e Robin McAuley, você também pode ouvir o cantor Doogie White (Michael Schenker’s Temple of Rock), bem como os músicos Steve Mann (guitarra, teclados), Ted McKenna (bateria) e Chris Glen (baixo). Além disso, também conta com as participações de Kirk Hammett (Metallica), Wayne Findlay e Michael Voss-Schoen.
No trailer Michael Schenker explica sua ideia por trás do conceito do próximo álbum e conta a história de como ele encontrou todos esses artistas que participam desse projeto.
A banda já havia lançado seu primeiro single digital ‘Warrior’, bem como um vídeo que inclui algumas impressões do processo de gravação de estúdio.

Fonte: Nuclear Blast Records

Michael Schenker é um dos guitarristas mais importantes da história do rock. Ele construiu sua reputação na década de 70 com a banda UFO, escrevendo sucessos como ‘Doctor Doctor’ e ‘Rock Bottom’, bem como clássicos dos Scorpions como ‘Lovedrive’, ‘ Coast To Coast ‘e’ Holiday ‘, entre outros.
Sua maneira de tocar influenciou enormemente várias gerações de guitarristas.