hbNews

Michael Schenker Fest revela os bastidores do videoclipe de ‘Rock Steady’

Michael Schenker Fest revela os bastidores do videoclipe de ‘Rock Steady’

28 de julho de 2019


Após o lançamento de seu bem-sucedido álbum de estreia “Resurrection”, o grupo Michael Schenker Fest completou as gravações de seu segundo álbum de estúdio, que está previsto para o lançamento mundial em 20 de setembro deste ano pela Nuclear Blast Records. Recentemente, a banda lançou o primeiro single “Rock Steady” e também revelou algumas cenas exclusivas dos bastidores, desde a produção do vídeo do single.

“Essa música quase não chegou ao álbum”, diz Michael Schenker e explica: “Ela se desenvolveu de um ‘talvez’ em definitivo, depois que fizemos algumas modificações como um solo adicionado, peças psicodélicas, as letras, um slide a mais e todas outras coisas. Acabou sendo uma música de festa contando minha história, capturando muitos aspectos da música. Era originalmente uma música para os músicos convidados serem apresentados no álbum, os que eu tinha em mente eram Ronnie Wood e Mick Jagger; tinha esse tipo de sensação. Ronnie realmente apresentou sua família para mim no meu camarim em Hammersmith nos anos 80 e eu ouvi que ele é um fã! Então, eu pedi ao meu filho Taro para bater na porta do Ronnie, já que ambos moram em Barcelona, ​​e dizer ao Ronnie para trazer o Mick com ele. Os Beatles e os Stones foram duas das primeiras bandas que eu ouvi. Eu tive o prazer de tocar com Paul McCartney em um álbum do MSG. Ronnie e Mick teriam fechado o ciclo, mas quando Ted faleceu tivemos que nos concentrar em outras coisas. Acabamos desistindo de toda a ideia dos convidados!”.

Stephanie Cabral/Nuclear Blast

“Revelation” será lançado em diferentes formatos e está disponível para pré-venda. O álbum estará disponível como CD-Digipak, 2LP (cores diferentes), bem como um boxset limitado com CD-Digipak incluso, 2LP (vermelho + preto splatter), quebra-cabeça, poster 60×30 e cartões fotográficos.