hbNews

Mocho Diablo promove audição do novo álbum, Sungazer

Mocho Diablo promove audição do novo álbum, Sungazer

29 de novembro de 2018


Faixas do terceiro disco da banda poderão ser ouvidas pela primeira vez nesta sexta à noite, no Molotov Bar, em São Paulo

Lienio Medeiros/Divulgação

Faixas do terceiro disco da banda poderão ser ouvidas pela primeira vez nesta sexta à noite, no Molotov Bar, em São Paulo

Sungazer, o terceiro álbum da banda paulistana Mocho Diablo, é um registro plural. Extrapola o stoner do lançamento anterior, Monochrome (2015), e transborda num rock visceral repleto de fuzz, experimentos com theremin e efeitos lo-fi. Nesta sexta-feira, 30 de novembro, os integrantes do Mocho Diablo estarão no Molotov Bar, em São Paulo, para fazer a audição oficial do disco junto à imprensa e convidados. O evento é aberto ao público e começa às 19 horas.

Dia 30 de novembro é também a data em que Sungazer será lançado, de forma independente, em todas as plataformas de streaming. Para 2019, a banda ainda planeja editar o álbum em vinil, mas, por enquanto, a distribuição das sete faixas será exclusivamente digital e gratuita, assim como os lançamentos anteriores da banda.

 

Sungazer é a materialização de um longo processo de composição e gravação de Guilherme Klaussner (vocal/theremin), Maurício Peruche (guitarra), Murilo Silva (baixo) e Thiago Pinho (bateria) junto ao produtor Billy Comodoro. As composições do novo lançamento foram originadas, elaboradas e terminadas em ritmo de ensaio, com todos, ao mesmo tempo, arrancando a complexidade da virtuose e da doutrina musical e agregando boa dose do que é sentido no momento. Joga-se a ênfase nos riffs, altos e pesados, não importando se conduzidos pela guitarra ou pelo baixo. Tudo bem amarrado por uma linha melódica encharcada da crueza punk.

E nestas sete faixas o que paira no ar, ou melhor, a aura do disco, é a vibe do rock garagem, uma dinâmica que torna a audição orgânica, inclusive com o suporte de velhos amplificadores valvulados, que enfatiza o fuzz timbrado do baixo e guitarras. Essencial também ao resultado final é a percussão gravada por Lienio Medeiros, o novo baterista, que entrou para a Mocho Diablo no lugar de Pinho ao longo do processo.

O primeiro single “A.L.M.A.” teve inspiração nas paisagens desérticas da costa pacífica sul-americana. Uma geografia que transmite calma e ao mesmo tempo desespero, elementos que estão estampados em cada acorde e estrofe da faixa.

Audição oficial do disco Sungazer
Eventohttps://www.facebook.com/events/1153859031437843/
Data: 30 de novembro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Molotov Bar
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 1092, Pinheiros, São Paulo, SP