Notícias

MX lança o lyric vídeo ‘Lucky’

A banda de thrash metal MX acaba de lançar o lyric vídeo da novíssima “Lucky”, música de seu mais novo trabalho “A Circus Called Brazil”, que foi lançado em diversas plataformas digitais. O formato em CD será lançado pela Shinigami Records no começo de Julho.

O disco tem 10 músicas inéditas – na versão em CD terá mais uma bônus, “Speedfreak”, cover do Motorhead, que foi lançada originalmente no CD “Going To Brazil – The Brazilian Motorhead”.

A produção de “A Circus Called Brazil” é de Thiago Hospede em parceria com a banda, e gravado nos estúdios Lamparina.

 

A capa do álbum faz reviver o velho conhecido dos fãs, “Simon”, o padre de “Simoniacal” (1988), embora, pelo título escolhido, a tônica recaia sobre o personagem que representa o sofrido povo brasileiro. A arte é de autoria do desenhista e escultor, Cleyton Amorim.

O MX foi formado no ABC Paulista em 1985, e possui além de “A Circus Called Brazil”, os seguintes álbuns; “Simoniacal” (1988), “Mental Slavery” (1989), “Again” (1997), “The Last File” (2000) e “Re-Lapse” (2014). Eles são considerados uma das mais importantes do gênero no país. Entre os admiradores da banda estão o vocalista do Ghost, Papa Emeritus, e Michael Amott, do Arch Enemy (ex-Carcass).

A formação traz Alexandre “Dumbo” Gonçalves (guitarra e vocal), Décio Jr. (guitarra), Alexandre “Morto” Favoretto (baixo e vocal), e Alexandre Cunha (vocal e bateria)