Notícias

Necronomicon lança novo single “Singularis Dominus”

A banda canadense de black/death metal, Necronomicon, lançaram o “Singularis Dominus”,  segunda nova faixa de seu próximo álbum, ‘UNUS’. O álbum será lançado pela Season of Mist em 18 de outubro. A banda já havia revelado a capa do álbum junto com a tracklist. A arte da capa foi criada por Simon Bossert.

Com cada registro que Necronomicon criou no período de 31 anos de carreira, a banda evoluiu constantemente em som e potência; ‘UNUS’ não é exceção a isso, inspirado por H.P. O lendário grimório de Lovecraft.

Necronomicon foi formado em 1988 pelo guitarrista e cantor fundador Rob “The Witch” nas profundezas do norte da província canadense de Quebec, o Fiorde de Saguenay. Desde então, a banda lançou cuidadosamente todos os trabalhos sem pressa, permitindo que aperfeiçoassem todas as nuances antes de desencadear seus ataques sônicos contra as massas. Em 2019, a banda recebeu um certificado de honra por mais de 30 anos de serviço via H.S. produção / Tommy Tremblay, e do povo de Saguenay Lac St Jean, tornando-os a segunda banda após o VOIVOD a receber essa honra. ‘UNUS’ é cheia de riffs empolgantes, bateria semelhante a máquinas e um ambiente sinfônico, culminando em um som que remete a vários ícones do metal, como Dimmu Borgir, Septicflesh, Behemoth e Deicide. O disco combina os elementos furiosos do death metal com a proeza orquestral do black metal, criando a síntese perfeita de ambos os gêneros. Faixas de destaque como “Paradise Lost” e “Singularis Dominus” apenas solidificam a capacidade de  Necronomicon de produzir continuamente metal de alta qualidade, tão escuro e brutal quanto elegante.


Faixas:

1. From Ashes into Flesh  (04:23)
2. Infinitum Continuum (05:27)
3. Paradise Lost (04:55)
4. The Price of a Soul (01:56)
5. Singularis Dominus (04:50)
6. The Thousand Masks (03:20)
7. Ascending The throne of Baator (04:54)
8. Fhtagn (01:59)
9. Cursed MMXIX  (04:13)
10. Vox Draconis (04:13)

Formação:

Rob the Witch (Guitarra, vocal, baixo)
Divider (bateria)