hbNews

‘O Pior Cego’, single que o Seu Juvenal lança em Janeiro, é um grito de alerta para a população brasileira

‘O Pior Cego’, single que o Seu Juvenal lança em Janeiro, é um grito de alerta para a população brasileira

23 de dezembro de 2018


Primeira gravação da banda desde o elogiado álbum

Sara Magnabosco/Divulgação

Primeira gravação da banda desde o elogiado álbum "Rock Errado" de 2015, a música também fará parte do novo álbum do grupo a ser lançado em 2019

“Pensamos que o momento é de alerta! Não há motivos para comemoração, e nem para medo. Independente de escolhas políticas, as decisões estão sendo tomadas e devemos manter esse estado de alerta.”
A declaração do guitarrista Edson Zacca soa tão urgente quanto um manifesto. Na verdade, talvez, “O Pior Cego”, novo single que o Seu Juvenal lança em Janeiro, possa sim funcionar como um manifesto.

“Desde o início, o Seu Juvenal é uma banda que acaba se influenciando por tudo que acontece ao seu redor. Seja politicamente, socialmente, culturalmente”, acrescenta o músico que ainda afirma: “Os fatos mais recentes da política no Brasil com certeza mexeram conosco e transformamos isso em música, tendo como resultado esse novo single, O Pior Cego”.

Gravada no estudo Lab.Áudio na Passagem de Mariana (MG), Edson Zacca também assina a produção da nova música. Apesar do lançamento como single em Janeiro, “O Pior Cego” também estará presente no novo álbum de inéditas a ser lançado pelo Seu Juvenal em 2019.

 

“A música O Pior Cego é direcionada a dois tipos de pessoas: a que comemora e a que demonstra medo perante a nova tomada de poder. A nosso ver esses dois tipos de pessoas estão, de certa forma, cegas. Não é questão de ideologia política – direita, esquerda ou centro – todos estamos juntos e precisamos estar alertas! Para nós, O Pior Cego é aquele que não quer ver, mesmo dotando de todos os sentidos, seja por excesso de medo ou de confiança, ele não quer ver.”.

Tão alarmante quanto a letra é a capa de “O Pior Cego”, assinada pelo baterista e artista plástico Renato Zaca.

“Na letra da música buscamos uma referência nos ditos populares para chegarmos às pessoas da forma mais acessível possível e dizê-las: “fiquem alertas, as coisas não estão e não serão fáceis nos próximos anos.”
Podemos aqui até fazer um paralelo com a letra de Gil e Caetano em Divino Maravilhoso de 1970 que dizia: “é preciso estar atento e forte / Não temos tempo de temer a morte”.
Atentos e fortes, é sobre isso que o Seu Juvenal grita através de “O Pior Cego”. Continuaremos na batalha. Como sempre!”, finalizou Zacca.

“O Pior Cego” estará disponível nas principais plataformas digitais de música mas também ganhará videoclipe. Datas exatas do lançamento em Janeiro serão anunciadas em breve, junto com um teaser do vídeo.