hbNews

Oxigênio Festival divulga lineup da edição 2019 e organizadores revelam detalhes do evento

Oxigênio Festival divulga lineup da edição 2019 e organizadores revelam detalhes do evento

12 de julho de 2019


Lineup é o mais diversificado da história do Oxigênio, que vai do pop punk ao metal, passando por música folk e rock alternativo

Ovo Graúdo/@munizleo

Lineup é o mais diversificado da história do Oxigênio, que vai do pop punk ao metal, passando por música folk e rock alternativo

O Oxigênio Festival realizou pela primeira vez uma coletiva de imprensa para divulgar o lineup e os patrocinadores da 6° edição. A coletiva, que aconteceu nesta quinta-feira (11), trouxe representantes das bandas CPM22, Strike, Far From Alaska, Supercombo e The Mönic que irão se apresentar no festival que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro.
Os organizadores falaram sobre a dificuldade de ser um festival totalmente independente e encontrar patrocinadores para a realização do evento, desta vez com 3 dias e 37 bandas. A estratégia foi realizar uma coletiva com a imprensa para ajudar na divulgação e expandir o festival, visto que a maioria das mídias presentes não conheciam ou nunca foram ao festival. O Lineup é o mais diversificado da história do Oxigênio, que vai do pop punk ao metal, passando por música folk e rock alternativo.

“Das 37 bandas, 8 bandas já tocaram em alguma outra edição, então é bem difícil, mas aí a gente pensa ‘é tanta banda, cara’ e tem muita banda boa”, disse Rafael Piu, organizador do festival. A ideia mais difícil foi colocar bandas que o público não escuta habitualmente “O festival começou o nome Hardcore Fest, na verdade Underground Concert, depois hardcore fest e agora tiramos o hardcore do nome. Não precisamos segmentar, não estamos forçando ninguém a ir, se não gostou não compra ingresso e não vai. Queremos que as pessoas se divirtam, se não você não gostou de uma banda, vai para o outro palco que tenho certeza que você vai gostar” completou Piu ao divulgar a ideia de misturar mais os estilos e acrescentar bandas antigas e novas.

 

Ovo Graúdo/@munizleo

“Na gringa rola essa mistura e ninguém reclama, isso é coisa de brasileiro, nunca vai estar satisfeito. Esteban é bom, deixa o cara tocar, porra… Teco faz show no MASP e lota” completou Badauí, vocalista do CPM 22, banda que será um dos headliners. Os organizadores falaram muito sobre a difículdade do público em abrir a mente para algo de outro estilo, quando estão acostumados com algum estilo de música específico. E a ideia é essa, apresentar algo novo para o público que vai para assistir determinado artista. Além de expandir mais o festival e chamar cada vez mais público.

Falando em bandas novas, Marcão, que também é organizador, falou sobre colocar cada vez mais bandas femininas no festival “Não queremos trazer bandas de mina por ser de mina, queremos bandas legais, a gente fuça muito atrás de bandas boas. Se não daqui a pouco ‘ah, tem que por banda de índio…’ e não é assim, tem que prezar pela música e todas que estão vindo é pela qualidade, não necessidade ou pressão”.

A estrutura será basicamente a mesma da vitoriosa edição de 2018, que além de dois palcos, oferecerá diversas atividades relacionadas a games e skate. Uma novidade é o Karaoke Band, em que qualquer pessoa da plateia pode – previamente, por meio de cadastro junto à Gig Music – escolher uma música, agendar horário e subir ao palco para cantar.

A novidade para o público que curte um som mais pesado, é a divulgação da banda Nervosa (thrash metal) no lineup, única banda do estilo que irá se apresentar no festival, as meninas tocam no sábado, dia 14. Outros artistas fora da ”bolha” também foram escalados como Supercombo (Pop/Rock/Alternativo), Terra Celta (Irish Folk), Big Up (reggae), Francisco, el Hombre (mistura de ritmos latinos e eletrônicos), Violet Soda (garage/post-grunge) entre outras. O cartaz conta com 34 porque uma banda ainda será anunciada em 08 de Agosto – um nome de peso e histórico do rock brasileiro – e outras duas entrarão através de seletiva. Confira o lineup completo e a divisão dos dias.

Serviço:

Oxigênio Festival 2019
Data: 13 a 15 de Setembro
Local: Via Matarazzo
Horário: 13h00 abertura / 14h00 início dos shows
Censura: 14 anos

Ingressos Online: Pixel Ticket