hbNews

Pestilence traz set list de clássicos ao Rio de Janeiro

Pestilence traz set list de clássicos ao Rio de Janeiro

3 de abril de 2018


Clássica banda holandesa, ícone do death metal mundial, se apresenta neste domingo, 8, no La Esquina (Lapa)

Andrea Beckers/Divulgação

Clássica banda holandesa, ícone do death metal mundial, se apresenta neste domingo, 8, no La Esquina (Lapa)

Apesar do Pestilence ter lançado no último mês o devastador Hadeon, que já acumula resenhas positivas de sites e revistas especializados em música pesada ao redor do globo, é com um repertório recheado de clássicos dos 32 anos de carreira que a banda holandesa de death metal progressivo promove a inédita turnê pela América Latina, em curso desde 22 de março. No Rio de Janeiro, o Pestilence toca dia 8 de abril (domingo), no La Esquina (Lapa), com realização da Headbanger Produções.

Pioneiro na mistura do peso do death metal com a técnica e tempos quebrados da música progressiva, o vocalista e ex-baixista Patrick Mameli, fundador do Pestilence, contou recentemente em uma entrevista ao site Agoraphobic News que o icônico álbum Testimony Of The Ancients – lançado em 1991 – tinha a intenção de soar como a resposta europeia ao seminal Death, e foi quando a banda migrou do thrash metal ao death. “Foi quando criamos uma sonoridade própria, o que fazemos até hoje”, disse.

Out of the Body, Land of Tears, Mind Reflections, Dehydrated, Twisted Truth, Chronic Infection, entre outras, são músicas que devem transformar o La Esquina num verdadeiro pandemônio, com toda complexidade das composições, uso inteligente de elementos modernos e muita, muita brutalidade.

Na capital carioca, mais duas bandas acompanham o Pestilence na noite de domingo (8/4) no La Esquina: o Dark Tower, revelação do black/death metal do Rio de Janeiro com dois álbuns já lançados (…of Chaos and Ascension e Eight Spears), e o Carnation, da Bélgica, com seu death metal old school que lançará o debut ainda em 2018 pela gravadora americana Season of Mist.

Fonte: Erick Tedesco/Tedesco Comunicação & Mídia