hbNews

Randy Rampage, ex-vocalista do Annihilator, morre aos 58

Randy Rampage, ex-vocalista do Annihilator, morre aos 58

15 de agosto de 2018


Randall Archibald, mais conhecido como Randy Rampage, ex-integrante da banda thrash Annihilator e da banda hardcore punk D.O.A., ambas do Canadá, morreu em casa aos 58 anos.

A página do Facebook do documentário punk “Bloodied But Unbowed”, em que Rampage aparece, divulgou a notícia hoje, 15 de agosto, com uma mensagem que dizia: “Hoje à noite, depois das 19h (14 de agosto), Randy Rampage nos deixou para reinar nos céus. Uma lenda do punk seguiu em frente. E porque ele se dedicou a você, por favor, compartilhe um momento e pense em Randy Desmond Archibald, também conhecido como Rampage. Nós amamos você, Randy.”

Archibald foi um dos membros fundadores da D.O.A. ao lado de Joey “Shithead” Keithley e Chuck Biscuits. Ele tocou nos dois primeiros álbuns do grupo, Something Better Change, de 1980, e Hardcore 1981, antes de ser expulso da banda em 1982. Ele voltaria mais adiante de forma intermitente, com seu último período de 2006-2009.

Archibald cantou no álbum de estreia do Annhilator, Alice in Hell, lançado em 1989, e saiu da banda pouco depois. Ele voltaria a cantar à frente do grupo em 1999, no álbum Criteria for a Black Widow.

O punk rock e o thrash metal nem sempre pagam as contas, Randall trabalhava como estivador entre shows musicais. Ele fez seu turno nas docas de North Shore na última quarta-feira, depois voltou para casa e estava relaxando em uma cadeira assistindo a um DVD de South Park na TV quando sofreu um aparentemente um ataque cardíaco.

Ele havia retornado a trabalhar recentemente, depois de receber uma indenização após ter sido atingido por uma empilhadeira no trabalho. Foi a segunda vez que ele teve um encontro com uma empilhadeira – alguns anos atrás, sua perna foi esmagada por um rolo de papel de 3175 quilos.

 

* Com informações dos sites Loudwire, Pitchfork e Vancouver Sun