hbNews

Rockville Festival: experiência muito além da música

Rockville Festival: experiência muito além da música

27 de março de 2018


Agora que o verão passou no Brasil, os países do hemisfério norte começam a esquentar e com as estações mais mornas temos uma enxurrada de festivais para todos os gostos e bolsos.

Acompanhando a máxima de que o país ainda está em recuperação (que não precisamos colocar em pauta neste momento), muitos de nós, ávidos por música e com alguma graninha (ou loucura sobrando) para se aventurar a acompanhar um ou vários festivais de primavera/verão que ocorrem na Europa e nos Estados Unidos.

Eu que vos falo, em tempos em que o Euro era a metade do valor que se compra hoje, tive a oportunidade de vivenciar alguns destes festivais, e obviamente são viagens inesquecíveis e muito loucas, tanto musicalmente como um prato cheio para quem gosta de vivenciar livros de história.

F.Y.E Fan Experience, onde há a possibilidade de tirar uma foto com seu ídolo

Rockville Festival

F.Y.E Fan Experience, onde há a possibilidade de tirar uma foto com seu ídolo

Agora vou para o segundo festival nos EUA, o Rockville que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de Abril em Jacksonville, no norte da Flórida. Com um cast de mais de 50 bandas, entre elas que estão despontando na terra do tio Sam, como o Red Sun Rising de Akron – Ohio (uma das que ouço corriqueiramente) e Greta Van Fleet e outras já consagradas, como Stone Sour (com uma única passagem no país), Foo Fighters e a volta do Stone Temple Pilots, que este festival foi o primeiro a anunciar. Teremos também a tour de despedida do Madman, vulgo Ozzy (será mesmo? Fica aqui a reflexão) e numa mistura de estilos o ícone dos anos 80, Billy Idol. Sim, nos EUA eles não se preocupam muito em misturar estilos. O que em minha opinião é ótimo.

Outros diferenciais são os apoios a boas causas, como a doação de medula óssea

Rockville Festival

Outros diferenciais são os apoios a boas causas, como a doação de medula óssea

O festival será no Metropolitan Park que é à beira do rio Saint John´s. Com uma infraestrutura que terá três palcos, se assemelha com a disposição do Wacken Open Air, no entanto tem várias facilidades para quem comparecer ao festival: opções de comida, merchandise, lockers e carregadores de celular e até a possibilidade de quem quiser tentar a sorte e conseguir a foto com seu ídolo no F.Y.E Fan Experience, ou ainda degustar boa cerveja no estilo americano ou um Jack Daniel’s, o whisky favorito da maioria dos que curtem um som mais pesado.

Outros diferenciais são os apoios a causas como adotar um pet abandonado (as minhas mãos já coçam para trazer um no avião e transformar um cão em um ‘serzinho bilíngue’), ou pessoas que queiram se cadastrar para serem possíveis doadoras de medula óssea.

 

No festival você tem a chance de degustar um bom Jack Daniel's

Rockville Festival

No festival você tem a chance de degustar um bom Jack Daniel's

É um festival para todos os gostos e um dos primeiros da temporada de festivais que pipocam nos EUA de Abril a Setembro. O preço a ser pago é justo se comparado aos preços exorbitantes para um único artista aqui.

Para conferir o cast completo e mais detalhes acesse: https://welcometorockvillefestival.com

Na volta conto como foi 😉 Até lá!