hbNews

Rotting Christ anuncia show ao lado dos equatorianos do Total Death no mês de maio em SP

Rotting Christ anuncia show ao lado dos equatorianos do Total Death no mês de maio em SP

8 de março de 2019


Os gregos do Rotting Christ retornam ao Brasil para divulgar seu novo álbum, “The Heretics”, lançado neste ano, e tido como mais um marco em sua carreira, uma vez que ele supera seu antecessor, “Rituals”, que foi lançado em 2016, e entrou para os clássicos da banda.

A nova tour Latino Americana terá 12 datas, 3 delas no Brasil – 30/05 (Rio de Janeiro, RJ @Teatro Odisseia), 31/05 (São Paulo, SP @The House) e 01/06 (Joinville, SC @Armageddon Metal Fest).

Em São Paulo o Rotting Christ tocará ao lado da banda equatoriana Total Death. O local escolhido é o The House (R. Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro – ao lado do metrô Armênia), local bastante conhecido dos gregos, já que eles tocaram lá outras 3 vezes, quando ainda era chamado pelo antigo nome, “Hangar 110”. As portas se abrem às 19h30 e o Rotting Christ entra no palco às 21h30.

O Total Death (também conhecido como Muerte Total), foi formado em 1991, em Quito (Equador), e possui 4 álbuns e 4 EP’s. A formação traz José Santelices (vocais, guitarra/teclados), Ider Farfán (vocal, guitarra), Carlos Moreno (baixo) e Danny Molina (bateria). Os caras fazem Death Metal com influências de Doom.

O Rotting Christ é uma das raras exceções onde uma banda de mais de 30 anos de carreira, com 13 álbuns de estúdio, se supera e a cada lançamento, faz um “novo clássico”. O grupo esteve por aqui divulgando os excelentes “Κατά τον δαίμονα εαυτού” (2013), “Lucifer Over Athens” (álbum ao vivo, 2015) e “Rituals” (2016). “The Heretics” foi lançado no dia 15 de fevereiro deste ano, e traz 10 faixas, em pouco mais de 40 minutos.

A formação traz Sakis Tolis (vocal e guitarra), Themis Tolis (bateria), Van Ace (baixo e backing vocals) – o guitarrista George Emmanuel que estava na banda desde 2014, os deixou recentemente, e em breve terá seu substituto anunciado.