hbNews

Sacred Reich lança seu novo single, ‘Manifest Reality’

Sacred Reich lança seu novo single, ‘Manifest Reality’

31 de julho de 2019


O Sacred Reich lançou uma nova faixa, “Manifest Reality”, acompanhada de um videoclipe dirigido pelo aclamado diretor Mark Pellington (U2, Foo Fighters, Pearl Jam, Public Enemy). “Manifest Reality” é o segundo single do próximo álbum do Sacred Reich e a primeira nova música em 23 anos, Awakening, que chega no dia 23 de agosto pela Metal Blade Records. A pré-venda está disponível no link: metalblade.com/sacredreich.

Comentando sobre a música e o videoclipe, o vocalista e baixista Phil Rind diz: “Manifest Reality é sobre superar obstáculos mentais e se tornar a mudança que queremos ver no mundo. Ninguém vem nos salvar. Depende de nós. A música é muito positiva e encorajadora.
O vídeo dirigido pelo extremamente talentoso Mark Pellington, filmado pela incrível Ann Evelyn Lawford e pelo talentoso corpo de dançarinos coreografados por Nina McNeely, apresenta uma dicotomia. Mostra a luta que enfrentamos no dia-a-dia, momento a momento, na superação dos hábitos que criamos que nos impedem. O conflito entre nossos melhores e piores instintos. Liberando o pesar e superando o isolamento. O anseio por algo melhor.”

Para celebrar o lançamento de ‘Awakening’, o Sacred Reich fará uma festa no dia do lançamento do álbum (sexta-feira, 23 de agosto) na True Tattoo em Hollywood, Califórnia. A festa para convidados acontecerá das 21h às 23h (hora local). A banda estará presente e o evento será apresentado pela lenda do metal, DJ Will.

Vinte e três anos depois de seu último full-length, o Sacred Reich está retornando imponente. O novo álbum mostra tudo que um fã esperaria e esperaria desta turma de Phoenix, Arizona. É uma coleção atemporal composta de thrash, grooves esmagadores, solos assassinos e letras socialmente conscientes que demonstram uma verdadeira compreensão de tudo o que é mais importante no mundo hoje. O retorno de Dave McClain, que ocupou as baquetas de 1991 a 1997, e a adição de Joey Radziwill, de 22 anos, tocando guitarra juntamente com o guitarrista Wiley Arnett e o vocalista/baixista Phil Rind, são facetas integrais do álbum. Falando sobre este line-up atual do Sacred Reich, Phil Rind diz: “Dave é um baterista matador e uma grande pessoa. Ele trabalha todos os dias para se tornar um melhor baterista, e eu quero dizer todos os dias. Sua ética de trabalho é inspiradora. Por mais que ele tenha conseguido, ele ainda está aberto ao que vem. Joey traz um nível mais alto de musicalidade e firmeza para nossa banda, e ele nos traz um frescor. Ele nos dá uma oportunidade para nós vermos as coisas de uma perspectiva diferente, e todos nós ficamos impressionados com o que ele pode fazer com uma guitarra e como ele faz isso sem esforço ”.

Para gravar o álbum, a banda foi para o estúdio Platinum Underground em Mesa, Arizona, e contratou o produtor Arthur Rizk (Power Trip, Cavalera Conspiracy) e o engenheiro John Aquilino. O álbum foi masterizado por Maor Appelbaum, na Maor Appelbaum Mastering, Califórnia. Falando sobre o tão aguardado novo álbum de sua banda, Rind acrescenta: “Embarcando nessa, tivemos uma ideia vaga de saber que queríamos algumas músicas rápidas e pesadas para homenagear os fãs da velha escola que nos apoiaram e nos levaram até este ponto. Queríamos que tudo acontecesse naturalmente. Nós não quisemos forçar nada e estamos super animados com todas as músicas. É facilmente a melhor coisa que já fizemos. Independentemente do que aconteceu com a gravação, a experiência de fazê-la foi suficiente para nos satisfazer. Obviamente, esperamos que as pessoas gostem, mas, mesmo que isso aconteça, não poderá mudar a maneira como nos sentimos a respeito. Nós sabemos o que fizemos.”

Track-listing:
1. Awakening
2. Divide & Conquer
3. Salvation
4. Manifest Reality
5. Killing Machine
6. Death Valley
7. Revolution
8. Something to Believe