hbNews

Scars lança novo videoclipe ‘Silent Force’

Scars lança novo videoclipe ‘Silent Force’

21 de fevereiro de 2019


A banda Scars lançou seu novo vídeo para a faixa Silent Force. O clipe foi totalmente produzido pela banda, com direção de Rogério Del Vecchio. As gravações ocorreram no Estúdio do guitarrista solo da banda Ed Navarrette em um dia de dezembro com muito sol e roupas pretas, regados a absinto e cerveja e muita diversão, combinação que resultou em uma obra do nível de qualidade que sempre se espera do Scars.

Silent Force chega para pôr fim a saga da criação do inferno, contada pela banda desde o E.P The Nether Hell e por último em dezembro com a faixa “Armageddon”, que mostrou a queda de Lúcifer em 6 atos teatrais, cujo final está nesse vídeo.

“Silent Force aborda o fato de que, após sua queda, Lúcifer está entre nós e tem uma missāo: mostrar a raça humana opções de caminhos, influenciar-nos a questionar o unilateral, desafiar as falsas e cegas crenças. Sua presença se dá por meio do intangível, da influência subliminar, do sussurro venenoso nos ouvidos de mentes frágeis e vulneráveis. Mentes essas que desconhecem a verdade e beiram a paranoia e a loucura ao contemplá-la. ” Disse Alex Zeraib, compositor e guitarrista presente em todas os lançamentos do Scars desde seu primeiro split-CD de 1994, Ultimate Encore sobre o significado da música.

Essa faixa é mais cadenciada que a anterior, ARMAGEDDON, mas possui os tradicionais e essenciais elementos de Thrash Metal, como também flerta com o Black Metal, Heavy Metal e Hardcore, combinando peso e melodia. Conseguimos chegar muito além do que esperávamos do resultado final de SILENT FORCE. Preparem-se para trincar vossos pescoços! ” Comentou Régis F., fundador da banda, sobre a parte musical.

A música vem para cravar em definitivo o posto do Scars de ser uma das melhores bandas de Thrash Metal do país, sempre mostrando músicas com ótima qualidade, variadas e com uma técnica bem afiada. Além de abordar com inteligência temas muito bem escolhidos em suas letras.

O Scars divulgou as primeiras datas da “Armageddon On Tour 2019”, que marcará o retorno do SCARS aos palcos após 12 anos desde o último show em maio de 2007.

O primeiro show será dia 9 de março no renomado festival “Rock In Help”, na cidade de Socorro-SP, evento que reúne grandes bandas de Rock/Metal em dois dias de shows.

A segunda data divulgada será no “Alaska Metal Fest”, dia 16 de março, em Guarulhos-SP, juntamente com as bandas Gestos Grosseiros, Reboco e Scream Of Hate. O evento é em prol da viagem de Andy Souza, integrante do Gestos Grosseiros, que pretende ir de Guarulhos até o Alaska de moto.

A banda promete mostrar aos fãs que a sua reputação ao vivo permanece inabalada. Segundo o guitarrista Alex:”o repertório dessa tour trará toda a história do SCARS aos palcos, desde o primeiro CD de 1994 até os dois novos singles que não faltarão nos shows. Entre os vários títulos, posso afirmar que tocaremos Nether Hell, World Decay, Inner God Death, Hidden Roots of Evil, entre outras. Estamos trabalhando muito para que a nova formação do SCARS faça jus ao seu legado e história, assim como sua inabalada reputação que ao vivo a banda é nada menos que memorável, tendo sempre apresentado um show energético, pesado e com uma interação com o público tradicional de um show de Thrash Metal oitentista. Nos vemos na estrada! “